Com gol nos acréscimos da segunda etapa, aos 55′ de jogo, o Athletico venceu o FC Cascavel por 2 a 1 e largou com vantagem na final do Campeonato Paranaense. No início da noite deste sábado (1), a Serpente recebeu o Furacão no Olímpico Regional e com uma bonita festa de mais de 26 mil torcedores saiu na frente com Lucas Batatinha. Entretanto, um minuto depois Erick empatou o jogo e na reta final, mesmo cum um jogador a menos, Vitor Roque garantiu a vitória com gol de pênalti.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou mais estudada e sem grandes chances no início. A primeira boa chegada foi aos 18′ de Wagner, após receber passe de Lucas Coelho bater colocado de fora da área, mas o goleiro Bento saltou e jogou para escanteio. Aos 22′ o Athletico respondeu com Canobbio, que arriscou de longe, mas o goleiro André Luiz fez a defesa em dois tempos.
Na reta final da primeira etapa foi onde saíram as melhores chances. Aos 36′ Khellven bateu o lateral na área, Pablo escorou com o peito e Vitor Bueno bateu de primeira, mas o goleiro do Cascavel fez uma linda defesa no canto direito e rasteiro. Dois minutos depois os donos da casa responderam, Lucas Coelho tocou para Robinho que ficou cara a cara com Bento, só que o goleiro do Athletico saiu abafando e fez uma linda defesa. O Furacão ainda teve mais uma chance, mas o goleiro do Cascavel apareceu. Aos 42′ Terans limpa a marcação com um belo drible, toca para Canobbio, mas a finalização saiu mascada e André Luiz fez a defesa.
Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou com o Cascavel melhor, a equipe tinha mais a posse da bola e tentava chegar, mas a defesa do Athletico segurava a pressão. Entretanto, após uma bobeira da defesa, Lucas Batatinha abre o placar aos 26’ depois que a bola passou por toda a defesa e ele na segunda trave toca de cabeça sozinho e faz 1 a 0. Só que o time da casa não teve nem tempo para comemorar, pois um minutos depois Cuello bateu escanteio para o Athletico e Erick tocou de cabeça e empatou o duelo em 1 a 1.
Após os gols o jogo seguiu quente e o Athletico quase virou, aos 35′ Pedrinho cruzou na área, André Luiz saiu socando a bola, mas ela foi para fora da área e Fernandinho chutou forte, só que mais uma vez o goleiro do Cascavel fez uma linda defesa. Pouco tempo depois, aos 37′ o Cascavel ia chegando em um ataque rápido, Erick fez a falta na entrada da área de defesa do Athletico e levou cartão vermelho. Com um a mais o Cascavel foi superior e colocou muita pressão.
Aos 46′ César Morais que entrou no final da partida tabelou pela esquerda do ataque do Cascavel, mas a zaga do Athletico mandou para escanteio. Na cobrança a zaga cortou mais uma vez, só que Robinho pegou a sobra e mandou um belo chute de canhota, ela explodiu no travessão e foi para fora. O Athletico respondeu aos 53′ quando Vitor Roque ganhou na área e tocou para Alex Santana que bateu colocado, a bola ia para o gol, mas a zaga afastou. Na cobrança do escanteio, Zé Ivaldo sobe e toca de cabeça, mas a bola bate na mão de César Morais e o árbitro marca o pênalti. No último minuto, Vitor Roque pegou a bola e de cavada, no meio do gol marcou para o Furacão. Assim fechando em 2 a 1 para o Athletico.
E AGORA?
O Athletico dá um tempo no Campeonato Paranaense e volta a campo pela Copa Libertadores. Na próxima terça-feira (4), a equipe visita o Alianza Lima, do Peru, pela partida de estreia da fase de grupos do torneio continental. No final de semana a volta da final será na Arena da Baixada, na páscoa, domingo (9), às 17h. Com a vantagem, qualquer empate serve para o Athletico ser campeão. Já o Cascavel precisa de uma vitória por um gol para levar para os pênaltis. Para ser campeão direito, apenas uma vitória por pelo menos dois gols de diferença.