Campeonato Brasileiro - Série B

Com gol nos acréscimos, Chapecoense e Ponte Preta empatam pela Série B

Ponte Preta Chapecoense
Tiago Meneghini / Chapecoense

Na tarde deste sábado (29) Chapecoense e Ponte Preta se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo disputado na Arena Condá foi muito disputado e equilibrado, acabando em empate por 1 a 1. Pablo Dyego abriu o placar para os paulistas e Rodrigo Freitas, nos acréscimos, igualou para o Verdão do Oeste.

Com esse empate a Chapecoense estaciona no meio da tabela da Série B. O Verdão do Oeste tem quatro pontos em três jogos na competição. Agora, a equipe de Argel Fuchs quer manter a boa fase também fora de casa, diante do Atlético-GO, na terça-feira (02), às 21h30.

A Ponte Preta, por sua vez, segue em situação difícil na Série B após esse empate com a Chapecoense. A Macaca tem apenas um ponto em três jogos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para tentar se recuperar, o time paulista também joga na terça-feira (02), em casa, no clássico estadual diante do Botafogo, de Ribeirão Preto, às 19h.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Diferente do esperado, o jogo começou mais pegado e sem nenhuma equipe pressionando muito, nem a Chapecoense. Somente depois dos 25 minutos o duelo passou a ter emoção. A Ponte Preta passou a arriscar de fora da área e quase abriu o placar em chutes de Matheus Jesus e Pablo Dyego. A pressão da Macaca então deu aos 30. Jeferson Jeh sofreu pênalti de Airton, Elvis desperdiçou mas, no rebote, Pablo Dyego aparecer para abrir o placar sobre a Chapecoense. O Verdão do Oeste até tentou responder com Felipe Albuquerque, mas não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 na etapa inicial.

Segundo tempo

Atrás no placar, a Chapecoense até tentou avançar as linhas no início do segundo tempo, mas seguiu dominada pela defesa da Ponte Preta. A situação da equipe paulista era tão tranquila que aos 25, Jeh, em contra-ataque, chegou a ampliar, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 38, Jeh teve nova oportunidade e acertou a trave.

Como resposta, a Chapecoense até tentou pressionar mais, mas não teve qualidade para realizar infiltrações. Alisson Farias, de longe, foi o único que quase empatou, mas parou em linda defesa do goleiro da Ponte Preta. Foi na bola aérea, então, que os catarinenses igualaram. Já depois dos 50, Rodrigo Freitas apareceu na segunda trave e chutou cruzado para sacramentar o 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo