No Orange Velodrome, em Marseille, a França enfrentou a Costa do Marfim em duelo que acabou em 2 a 1 para a seleção da casa. Apesar do placar apertado, a França teve maior controle da partida e conseguiu alcançar as expectativas de ser a favorita no confronto. Os gols foram marcados por: Giroud e Tchouaméni (França); Nicolas Pépé (Costa do Marfim).
O primeiro tempo da partida foi de equilíbrio entre as duas seleções, que tiveram um jogo bem performado gerando algumas chances para ambos os lados. Já aos 10′ Lloris fez uma boa defesa após finalização rasteira de Pépé. O goleiro francês, no entanto, viria a ser batido 8 minutos depois – quando Pépé, novamente, finalizou cruzado após vencer Lucsas Hernández no um contra um e viu a bola ir para o fundo das redes. Aos 21 minutos, Theo Hernández cruzou e Giroud empatou a partida para a seleção da casa, de cabeça. Aos 30′ Nkunku alcançou o cruzamento de Griezmann, mas cabeceou por cima do gol. A primeira etapa se encerrou sem maiores sustos para ambas as seleções.
O segundo tempo foi de menos movimentação e maior domínio da França, mas também contou com bons lances – como o primeiro tempo. Aos 3′ Lloris espalmou a bola após um chute de longe de Konan. 7 minutos depois, a Costa do Marfim chegou ao ataque novamente, dessa vez com Aurier, que recebeu a bola após boa troca de passes e obrigou Lloris a salvar sua equipe. Aos 17′ Griezmann recebeu na área e finalizou de primeira, o atacante viu Sangaré fazer excelente defesa. A partida esfriou, até que aos 48 minutos do segundo tempo – 1 minuto antes do fim da partida – Tchouaméni subiu de cabeça após cobrança de escanteio e assegurou a vitória da França daiante da Costa do Marfim.
O próximo amistoso da seleção francesa será contra mais uma seleção do continente africano, a África do Sul, na terça-feira (29), às 16h15 (horário de Brasília). A Costa do Marfim enfrenta a Inglaterra, às 15h45 (horário de Brasília), também na terça-feira (29).