Flamengo

Com gol relâmpago de Matheus Gonçalves, Flamengo vence o Botafogo no Mané Garrincha

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, no Mané Garrincha, e se isolou na liderança da Taça Guanabara. Com apenas reservas e jovens da base, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e abriu quatro de vantagem para o Fluminense, enquanto o Glorioso ficou nos 16. O único gol do jogo foi marcado por Matheus Gonçalves, que abriu o placar com somente trinta segundos de jogo e garantiu a vitória rubro-negra.

Com o resultado deste sábado, o Flamengo é o primeiro time classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Na próxima rodada, o Rubro-Negro pode garantir a primeira colocação da Taça Guanabara.

+ Confira o lance a lance a Botafogo x Flamengo!

O JOGO

Com apenas trinta segundos, a estrela de Matheus Gonçalves brilhou. O meia recebeu dentro da área, limpou Carli e bateu por cima de Lucas Perri para abrir o placar e botar o Flamengo na frente. Com a vantagem, o Rubro-Negro desceu as linhas e começou a apostar no contra-ataque, porém não conseguiu grandes escapadas. Ao mesmo tempo, o Alvinegro tinha a bola, mas não criava. A melhor chance foi com Tiquinho, que saiu de cara pro gol e bateu em cima de Matheus Cunha.

Na segunda etapa, o jogo esfriou. No início, o Botafogo, mesmo com a posse, pouco levava perigo ao gol rubro-negro. O Fla, por sua vez, trocou alguns garotos e seguia esperando o Bota no campo de defesa. E essa foi a tônica do jogo até os 39 minutos, quando o Glorioso chegou a marcar com Carlos Alberto, mas teve o gol anulado pelo VAR. Depois disso, o único lance relevante foram as expulsões de Tiquinho Soares e Marçal.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

AGENDA

Agora, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Sergipe, às 20h (horário de Brasília), no Estádio João Hora de Oliveira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Já o Flamengo, disputa o jogo de volta da Recopa Sul-Americana na terça, às 21h30, contra o Independiente Del Valle no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo