Nesta terça-feira (18), o Internacional recebeu o Metropolitanos, no Beira-Rio, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores e venceu por 1 a 0, com gol de Alemão. A partida ficou marcada por um ataque e defesa tremendo, o Inter tentava de todas as maneiras balançar as rede, porém não conseguia graças ao ótimo esforço defensivo dos venezuelanos, mas na reta final Alemão selou a vitória colorada.
Com essa vitória, o Inter agora é líder do grupo B, com 4 pontos. O Internacional volta a campo no próximo domingo (23), às 11h, contra o Flamengo, no Beira-Rio, em partida válida pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. Pela Libertadores, o Colorado só volta a jogar no dia 3 de maio, contra o Nacional.
Com essa derrota para o Internacional, os venezuelanos são o lanterna do grupo B, com 0 pontos. O Metropolitanos volta a campo no próximo domingo (23), às 19h15, contra o Angostura, em partida válida pelo Campeonato Venezuelano. Pela Libertadores, os venezuelanos só voltam a jogar no dia 3 de maio, contra o Independiente Medellín.
Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Libertadores da América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa começou com tudo, logo de cara o Internacional teve a sua primeira chance, Alan Patrick quase marcou, mas a defesa venezuelana tirou em cima da linha. Minutos depois, foi a vez de Wanderson assustar, o ponta do Inter fez uma linda jogada pela esquerda e mandou uma bomba na trave. Aos 15 minutos, Sermeño teve a primeira chega dos visitantes, mas Keiller defendeu tranquilo. Com o jogo pegando fogo, Igor Gomes fez uma grande jogada e deixou Wanderson livre na cara do gol, mas na hora do chute a defesa adversária travou e salvou. Alguns lances depois, Luiz Adriano teve a sua chance de marcar, mas Schiavone fez uma grande defesa e manteve o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos entre Internacional e Metropolitanos-VEN.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa teve um começo bem morno e a primeira grande chance veio apenas aos 17 minutos, quando Thauan Lara quase marcou o primeiro, porém a defesa venezuelana tirou em cima da linha. Na sequência, De Pena mandou uma bomba que carimbou a trave do Metropolitanos. Depois de muito tentar, o Inter finalmente abriu o placar aos 27 minutos com Alemão, porém o lance não valeu pois Wanderson pisou no goleiro adversário. Nos acréscimos, Lucca persistiu na jogada e o herói do Inter, Alemão, concluiu ela para o fundo do gol e selou a vitória do Internacional.