Na noite deste sábado (20), o Flamengo derrotou o Internacional por 2×1, jogando no Beira-Rio. Às vésperas da final da Libertadores, Renato Gaúcho usou o que tinha de melhor à disposição para enfrentar o Colorado. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o time carioca já tinha aberto o placar com Gabigol e ampliado com Andreas Pereira, que foi um dos destaques pelo lado rubro-negro.
+ Do Ninho ao Galeão, torcida do Flamengo apoia o time às vésperas da decisão em Montevidéu
+ Flamengo renova contrato de goleiro titular do Sub-17 com multa milionária
Destaques positivos:
Andreas Pereira – Além de ter marcado uma pintura, o camisa 18 ditou o ritmo do meio campo do Flamengo durante o jogo. Eficiente na marcação e na parte ofensiva, Andreas apareceu bem em todas as partes do campo e merece destaque.
Vitinho – Responsável pela assistência para Gabigol abrir o placar, o camisa 11 também participou do segundo gol e criou ótimas jogadas que poderiam ampliar o marcador.
David Luiz – Mais uma noite de gala para o zagueiro. Apesar de ter sofrido seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, David ganhou a maioria dos duelos individuais e foi peça fundamental na vitória, já que salvou uma bola em cima da linha ainda no primeiro tempo e impediu o empate precoce do Inter.
Destaque negativo:
Isla – O pior em campo pelo lado rubro-negro. O chileno, ao dar um bote errado, permitiu o contra-ataque que originou o único gol do Inter na partida. Além disso, o lateral não passou confiança na defesa e quase não pisou no campo de ataque.
NOTAS
Diego Alves – 6,0
Isla – 4,5
Rodrigo Caio – 6,5
David Luiz – 8,0
Filipe Luís – 6,5
Willian Arão – 6,5
Andreas Pereira – 8,0
Everton Ribeiro – 7,0
Michael – 5,5
Vitinho – 7,5
Gabigol – 7,0
Entraram:
Kenedy – 6,0
Rodinei – 6,0
Matheusinho – 6,0
Ramon – 6,0
Arrascaeta – 6,0
Siga o ENM no Twitter, Instagram e Facebook.
O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira (23), contra o Grêmio, na Arena, às 21h30. O duelo é válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, que foi adiada em função das convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a vitória sobre o Colorado, o Rubro-Negro chegou aos 66 pontos e manteve a diferença para o Galo. Agora, o time carioca visita o Imortal e faz seu último jogo antes de embarcar para Montevidéu, onde enfrentará o Palmeiras na final da Libertadores.