Futebol Internacional

Com golaço de Arthur Gomes no fim, Sporting vence o Tottenham no Alvalade pela Champions League

Sporting Tottenham
Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

Quando tudo se encaminhava para um empate bom para ambos os lados, o Sporting mudou de ideia e saiu do José Alvalade nesta terça-feira, 13, com a vitória diante do Tottenham por 2 a 0. Em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League, a equipe portuguesa só foi abrir o placar aos 44 minutos com Paulinho e ampliou nos acréscimos com uma pintura de Arthur Gomes, ex-Santos, para coroar o triunfo.

O primeiro tempo começou com o Tottenham controlando a posse de bola nos minutos iniciais. Apesar de jogar fora de casa, a equipe inglesa rodava a bola em busca de espaços, mas tinha dificuldades de se aproximar da grande área. Aos poucos, o Sporting começava a tomar conta das ações e teve duas boas oportunidades. Aos cinco minutos, Pedro Gonçalves recebeu lançamento, levou até próximo a área e Lloris teve que se esticar para salvar. Vinte minutos depois foi a vez de Trincão arriscar chute de longe, mas a defesa desviar no meio do caminho.

Após uma pequena pressão do Sporting, o jogo ficou aberto com os dois lados tentando atacar, mas sem muito sucesso. Os portugueses se defendiam mais, o Tottenham criava mais e até chegou a marcar aos 41, mas Richarlison estava impedido após receber lançamento de Kane e teve seu gol invalidado. Antes do fim da primeira etapa, a melhor chance de toda partida teve Lloris brilhando de um lado e Edwards do outro. O atacante inglês fez fila na defesa em uma arrancada desde o meio de campo, passou por quatro e tabelou com Trincão, que devolveu para o companheiro limpar mais um jogador e chutar para uma grande defesa do goleiro dos Spurs fechar o primeiro tempo com chave de ouro.

O segundo tempo começou com o Tottenham querendo abrir o jogo e conseguindo duas boas oportunidades. Logo aos dois minutos, Kane cruzou e Emerson Royal apareceu de surpresa na área para cabecear e Adan fazer a defesa. Aos cinco o brasileiro apareceu novamente aproveitando um cruzamento, finalizando e exigindo muito esforço do arqueiro para salvar e a defesa jogar para escanteio em seguida. A pressão aumentou, o Tottenham seguiu em cima, mas voltava a parar em uma boa atuação de Adán até aquele momento. Richarlison lançou Kane aos 10, o artilheiro chutou, o goleiro defendeu e a defesa tirou novamente.

No entanto, aos poucos o jogo foi perdendo a intensidade com os dois lados. Quando tinha a bola, o Sporting buscava valorizar a posse, controlava mais as ações e esfriava totalmente o ritmo do adversário. As mudanças dos dois lados desconfiguravam mais ainda os times, que já não arriscavam mais tanto e tudo parecia se encaminhar ao empate. Mas a torcida foi empurrando para que a vitória dos donos da casa fosse cada vez mais real. Aos 43, Pedro Porro fez fila e chutou colocado para exigir uma grande defesa de Lloris.

Na cobrança de escanteio, Paulinho subiu mais alto que a zaga e colocou o Sporting em vantagem. Com pouco tempo para reagir, o Tottenham foi para o tudo ou nada, mas acabou levando o segundo em sequência. Arthur Gomes recebeu em contra-ataque, passou entre as pernas de Emerson Royal e arrastou para a área para chutar embaixo de Lloris e fechar o placar.

Com a vitória, os Leões assumem a liderança do Grupo D com seis pontos e deixa o Tottenham em segundo com três. Na próxima partida, o Sporting volta a jogar pela Liga de Portugal contra o Boavista, no Alvalade, no sábado, 17, às 16h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 13h30, o Tottenham recebe o Leicester City pela Premier League

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo