Flamengo

Com golaço de Cebolinha e boa estreia de De la Cruz, Flamengo vence Philadelphia Union na Flórida

Philadelphia Union x Flamengo (Foto: Marcelo Cortes | Flamengo)

Pedro e Everton Cebolinha marcaram os gols da vitória do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes | Flamengo

Como uma boa visita, o Flamengo sentiu-se em casa nos Estados Unidos. Com um time em cada tempo, o rubro-negrio não tomou conhecimento do Philadelphia Union e venceu por 2 a 0, neste domingo (21), no estádio Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida, em amistoso de pré-temporada. Os gols foram marcados por Pedro, de pênalti, e Everton Cebolinha, que mais uma vez foi o melhor jogador em campo, ambos no primeiro tempo.

A partida também contou com a estreia do uruguaio De la Cruz, principal reforço do clube no último ano da gestão de Rodolfo Landim. Aberto pela ponta direita, jogando lado a lado com Arrascaeta, ele teve boa atuação, embora não tenha marcado gols ou dado assistência.

A equipe principal do Flamengo volta a campo no próximo sábado (27), contra o Orlando City, Exploria Stadium, casa do adversário, novamente na Flórida. As partidas são válidas pelo FC Series, a antiga Florida Cup.

PRIMEIRO TEMPO

Para quem aguardava um Flamengo tímido na casa do adversário, não foi isso que aconteceu. O Philadelphia Union até tentou imprimir uma marcação alta nos primeiros minutos, e assim chegou com perigo ao gol de Rossi, que precisou se esticar todo em finalização venenosa de Joaquín Torres, mas pouco a pouco o time brasileiro foi ocupando o campo de ataque. Aos 11, Cebolinha recebeu lançamento do garoto Carbone, deu um toque por cima do goleiro Blake e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Pedro.

O camisa 11 foi a principal válvula de escape rubro-negra contra a equipe da Filadélfia. Aos 27 minutos, ele fez mais uma jogada individual: dominou de letra no ar, passou no meio de dois defensores, invadiu a área e bateu para fora. Era um presságio do que estava por vir. Aos 42 minutos, Everton recebeu passe de Gerson dentro da área, ajeitou o corpo e bateu colacadinho, no ângulo, dando números finais ao primeiro tempo.

+ Veja lances da partida entre Flamengo e Philadelphia Union

SEGUNDO TEMPO

A fim de observar o elenco que tem nas mãos, Tite optou por substituir todos os 10 atletas de linha. Sendo assim, entraram na segunda etapa Wesley (Varela), Fabrício Bruno (David Luiz), Cleiton (Léo Pereira), Ayrton Lucas (Carbone), Erick Pulgar (Allan), Victor Hugo (Gerson), Arrascaeta (Matheus Gonçalves), De la Cruz (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Everton Cebolinha) e Gabriel (Pedro). A novidade foi a estreia do meia De La Cruz, de R$ 80 milhões, que jogou aberto pela ponta, ao lado do compatriota Arrascaeta.

O ex-jogador do River Plate, aliás, não sentiu o peso do manto. Participativo, ele obrigou o goleiro Trent a salvar duas vezes em sequência, aos 12 e 14 minutos, ambas em chutes de fora da área. O Flamengo seguiu em cima do adversário, mas tinha dificuldade de infiltrar na área de Trent. Quando Bruno Henrique conseguiu, ele caiu no gramado em dividida com o zagueiro e pediu pênalti, que não foi marcado pelo árbitro. Sem maiores chances de gol, a partida se arrastou até o apito final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo