Futebol Feminino

Com golaço de Chú, Palmeiras vence o Internacional no jogo de ida das semifinais do Brasileirão Feminino

Publicado em

Luiza Moraes/Staff Images Woman/CBF
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta segunda-feira (30) Internacional e Palmeiras começaram a decidir as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. A partida de ida foi disputada no Beira-Rio, e acabou com vitória das Palestrinas, por 1 a 0. O único gol do confronto foi marcado por Chú, de letra.

Com o resultado conquistado no Beira-Rio, o Palmeiras abre vantagem para o jogo da volta, que ocorrerá no domingo (05), no Allianz Parque. As Palestrinas garantirão a vaga para a final com o empate. O Internacional, por sua vez, precisa superar os paulistas por dois, ou mais, gols de diferença. Vitória das Gurias Coloradas por um tento levará a decisão para as penalidades.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Publicidade

Primeiro tempo veloz

O jogo começou parelho, com ambas as equipes arriscando jogadas rápidas. A primeira chance foi do Internacional, logo aos 5 minutos, com Fabi Simões, que arranca em velocidade por trás da defesa e, da entrada da área, busca o chute cruzado, que passa rente a trave. No lance seguinte, Isa Hass tentou afastar e a bola bateu na mão da companheira colorada, sendo marcado o pênalti para o Palmeiras. No entanto, o VAR, que estreou na competição, chamou e a decisão foi alterada.

A partir de então, o Palmeiras passou a controlar as ações, com o Internacional apostando em contra-ataques. Em lance de bola parada, Bruna Calderan acertou o travessão de Vivi Holzel e, no rebote, a goleira ainda precisou se esticar toda para evitar o gol das Palestrinas. Na sequência, as Gurias Coloradas responderam com Djeni, também acertando o travessão, só que arriscando da entrada da área.

Depois dos 30 minutos, o Internacional conseguiu encaixar a marcação, dificultando as ações do Palmeiras. Com isso, o final do primeiro tempo foi marcado pela lesão de Shashá, heroína das Gurias Coloradas nas quartas de final, que caiu sobre o ombro e precisou ser substituída por Wendy. Placar final de 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo de golaço

Para a etapa final, ambos os treinadores optaram por fazerem substituições, e isso foi determinante no placar. Logo aos 4 minutos, Ari deixou Wendy na cara de Jully, que precisou salvar no reflexo. E, assim como no primeiro tempo, o Palmeiras rapidamente respondeu a tentativa colorada. Bruna Calderan pegou rebote de Vivi e, sem goleira, acabou mandando para fora.

Com o passar do tempo, o jogo passou a ficar mais nervoso, com o Palmeiras errando muitos passes e o Internacional abusando dos lançamentos longos. Até que, aos 29, Julia Bianchi cruzou e Chú marcou um golaço, de letra, para abrir o placar no Beira-Rio. A resposta do Internacional veio aos 34, quando Mileninha empatou, mas o lance foi anulado pois, na hora do chute, a bola já estava nas mãos da goleira Jully, e a atacante colorada acabou acertando a arqueira. Aos 44, a defensora da meta do Palmeiras ainda salvou mais uma vez, em cabeçada de Bruna Benites, garantindo a vitória de 1 a 0.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile