Geral

Com golaço de Kevin De Bruyne, City vence o Leicester a assume a liderança da Premier League

Photo by GEOFF CADDICK/AFP via Getty Images

Com gol de Kevin Bruyne, o Manchester City venceu o Leicester fora de casa neste sábado (29/10), pela 14ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Citizens assumiram de forma provisória a liderança do campeonato, até o jogo do Arsenal.

[wptb id=507172]

A equipe do técnico Pep Guardiola volta a campo na próxima quarta-feira (2/11), contra o Sevilla, pela última rodada da fase de grupos da Champions. Na Premier League, duelo contra o Fulham no sábado (5/11). Já o Leicester enfrenta o Everton, também no sábado, fora de casa.

Sem Haaland, lesionado, o City teve amplo domínio da posse de bola na primeira etapa. Apesar disso, a equipe de Pep Guardiola, não conseguia furar o bloqueio defensivo das Raposas e levar perigo ao goleiro Danny Ward, criando poucas chances de gol.

+ Conte diz que sequência de jogos fez rendimento do Tottenham cair

A equipe da casa mexeu no intervalo, mas quem aproveitou o início do segundo tempo foi Kevin De Bruyne. O craque belga cobrou falta com maestria no ângulo aos 48, para abrir o placar e colocar o City na frente do placar.

O Leicester quase empatou aos 52 com Tielemans, o belga acertou de primeira um belo chute de fora da área, após jogada ensaiada no escanteio, parando em grande defesa de Ederson e carimbando o travessão.

O técnico Brendan Rodgers colocou Iheanacho e Patson Daka aos 72 e alterou a formação tática da equipe. As mudanças melhoraram o poderio ofensivo das Raposas, que passaram a levar perigo ao goleiro Ederson com a dupla de ataques e Maddison.

+ Graham Potter comenta reencontro com o Brighton: ‘especial’

Ficha técnica

Estádio: King Power Stadium (Leicester)

Árbitro: Robert Jones

Leicester: Danny Ward; Amartey, Wout Faes e Söyüncü (Daka); Justin, Tielemans, Dewsbury-Hall (Mendy) e Castagne; Harvey Barnes, Maddison e Vardy (Iheanacho). Técnico: Brendan Rodgers.

Manchester City: Ederson; Stones, Akanji (Rúben Dias), Laporte e Cancelo; Rodri, Gündoğan e De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish e Julián Álvarez (Foden). Técnico: Pep Guardiola. 

Siga o ENM nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo