O Fluminense retornou ao Maracanã e segue 100% como mandante pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Cruzeiro por 1 a 0, pela 24ª rodada da competição, no estádio. E o herói foi improvável: Leo Fernández marcou um golaço de falta logo após entrar no segundo tempo. A Raposa teve chances na etapa final, porém não passou pelo goleiro Fábio.
Com o resultado, o Fluminense retorna ao G4 do Brasileiro, com 41 pontos, enquanto o Cruzeiro permanece na 11ª colocação, com 29 somados até aqui.
Veja os melhores momentos de Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
Poucas chances
A etapa inicial de Fluminense e Cruzeiro teve pouco movimento. Com um jogo bastante enrolado no meio de campo, foram apenas quatro finalizações. As melhores oportunidades aconteceram com o Tricolor, com Cano acertando um chutaço no travessão e Alexsander fazendo bela jogada, mas parando em Rafael Cabral. A única finalização do Cruzeiro foi de William no fim do segundo tempo, com defesa tranquila de Fábio.
Alterações mudam jogo
Depois de um primeiro tempo com pouca produtividade, Fluminense e Cruzeiro colocaram ânimo em campo. As entradas de Bruno Rodrigues e Arthur Gomes colocaram mais correria pelo lado mineiro. Os dois tiveram chances de colocar a bola na rede, mas pararam em Fábio.
+ Veja lances da partida entre Fluminense e Cruzeiro pelo Brasileirão
De placa que garantiu a vitória
Na metade do fim do jogo, Fernando Diniz aciona Marcelo e Leo Fernández. Logo em seguida, o uruguaio teve uma falta para cobrar na intermediária pelo lado direito. A tendência era um cruzamento, mas o meia surpreendeu e arriscou para o gol com efeito. Rafael Cabral só olhou e não teve nenhuma chance. Posteriormente, a Raposa pressionou, mas não superou a defesa tricolor.
Próximos confrontos
Agora, os times tomam rumo diferentes. O Fluminense vai focar no primeiro embate pela semifinal da Copa Libertadores contra o Internacional, na quarta-feira, às 21h30, também, no Maracanã. O Cruzeiro, por sua vez, se prepara para a partida contra o América-MG no domingo (01/10), às 16h, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.