Ponte Preta
Com goleada em Floripa, Ponte Preta quebra marca histórica de 67 anos
— Continua depois da publicidade —
A goleada em cima do Figueirense quebra marca de 67 anos sem a Ponte Preta anotar sete gols em jogos oficiais como visitante.
A última vez em que a Macaca massacrou um rival foi em 08 de agosto de 1953, com sonoro 7 a 1 diante do Juventus, no Campeonato Paulista.
LEIA MAIS: Com Moisés ‘on fire’, Ponte Preta volta a ter hat-trick após quatro anos
Neste período, superior a seis décadas, Alvinegra enfiou sete em dois amistosos e, portanto, sem três pontos em disputa.
Em 17 de abril de 1955, clube campineiro fez 7 a 1 no Combinado Alagoano, além de 7 a 0 contra o Palmeiras de Guaíra, em 26 de maio de 1963.
Antes do atropelo em Florianópolis, a Ponte Preta, na memória mais recente do torcedor, havia repetido o placar de 7 a 2 frente o Água Santa, no Campeonato Paulista de 2016, porém no Estádio Moisés Lucarelli – na ocasião, o ex-centroavante Wellington Paulista fez quatro tentos.
“Fazia mais de 60 anos que a Ponte Preta não fazia um placar como esse fora de casa. No Brasileiro, com certeza, nunca houve um placar tão elástico. Isso aí mostra o talento, a garra e o profissionalismo de todos, mas honra muito esses jogadores e esses atletas, não só esses que entraram em campo hoje, mas todos que participaram. Isso aí mostra um grupo forte e unido”, elogiou o técnico Fábio Moreno, em coletiva.
“É um grupo que sabe da responsabilidade e do tamanho de defender a camisa da Ponte Preta. Apesar de a gente não ter conseguido o nosso objetivo, que era o acesso, ficamos muito satisfeitos por eles darem esse retorno, mesmo em uma partida sem grandes apelos para a competição. Eles mostraram muito profissionalismo e apreço pela camisa e pela torcida da Ponte Preta”, acrescentou o comandante.
E AGORA?
Com término da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta trabalha nos bastidores em cima de renovações, contratações e demissões.
A estreia da Macaca no Campeonato Paulista ocorre no último final de semana de fevereiro, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, ainda sem horário definido.