Fortaleza

Com goleada, Fortaleza convence e ganha confiança para o bi da Copa do Nordeste

Publicado em

Foto divulgação: Fortaleza
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza está nas semifinais da Copa do Nordeste. Na tarde de ontem (25), o Leão do Pici recebeu e bateu a equipe do Ferroviário pelo placar de 4 x 0, com direito a dois gols de Lucero, na Arena Castelão, e segue forte para buscar o bicampeonato do Nordestão. Os outros dois foram marcados por Hércules já no final do primeiro tempo, e Thiago Galhardo, na etapa final da partida.

– É importante ser um time ofensivo, que cria situações de gol e que tenha o controle do jogo e também mantenha a posse. A posse tem que ser com uma intenção, e a nossa é com intenção de criar situações de gol – disse Vojvoda.

No primeiro tempo o que se viu foi uma avalanche Tricolor, ainda com menos de 10 minutos de bola rolando. Aos 5′, o argentino Juan Martin Lucero já tratou de começar os trabalhos e infernizar a vida do Tubarão. O arqueiro Douglas Dias, do Ferrim, nada pôde fazer no chutasso que deu o camisa 9 fazendo 1 x 0 para o Laion. Aos 7′, o ex-jogador do Colo-Colo aproveitou mais uma bobeada e fez o segundo. O adversário até teve chance, mas ficou parado na zaga.

Publicidade

Hércules, o volante artilheiro, deixou a classificação encaminhada aos 43′, fazendo o 3 x 0 ainda na etapa inicial.

Já no segundo tempo, um Fortaleza que diminuiu o ritmo. Claro, estava vencendo por três gols de diferença e quase garantido na semifinal. Muitas mexidas foram feitas no Ferroviário, que melhorou na partida. Erik Pulga teve a chance de diminuir, no entanto, não fez. Com menos de 20′ minutos, o treinador Juan Pablo Vojvoda fez mais duas alterações no Laion. Galhardo é Caio Alexandre entraram. E aos 26′, o camisa 91 acabou com o jejum marcando o 8º gol dele em 2023, o 4º na CNE e pondo seu time entre os quatro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile