Fortaleza

Vojvoda elogia o desempenho do Fortaleza em classificação na Copa do Nordeste: “sempre criar situações de gol”

Reprodução / TV Leão
Reprodução / TV Leão

Na tarde deste sábado (25), o Fortaleza bateu o Ferroviário por 4 a 0, na Arena Castelão, e conquistou a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Lucero (2), Hércules e Thiago Galhardo. O técnico argentino Vojvoda exaltou a vitória e o bom rendimento da equipe, principalmente na primeira etapa.

Sobre a partida, Vojvoda comentou os pontos importantes:

“Era uma partida única, no início começamos bem o jogo, conseguimos nossa efetividade quando conseguimos dois gols importantes, creio que o primeiro tempo o time teve uma boa mobilidade, boas opções nas trocas de passe, boas chances de gol, criamos situações e convertemos com três gols, foi realmente um primeiro tempo muito bom para o time”. – disse o técnico.

Vojvoda falou sobre o aprendizado que a equipe teve em relação as ultimas partidas recentes diante do Ferroviário:

“Hoje sabíamos também que era um jogo único, com grande importância, e temos que estar muito ligados, pedi isso aos jogadores, entramos com a concentração máxima, o nível de atenção muito elevado, e os jogadores, desde o primeiro minuto a esse pedido. Fizeram os primeiros 45 minutos com boa posse de bola, mobilidade, troca de posições e criando chances de gols com uma efetividade importante“. – disse Vojvoda.

O técnico comentou também sobre a quantidade de chances criadas pela equipe e a eficiente defesa nos últimos jogos:

“É importante ser um time ofensivo, que cria situações de gol e que tenha o controle do jogo e também mantenha a posse. A posse tem que ser com uma intenção, e a nossa é com intenção de criar situações de gol, mas sem esquecer que é um jogo que necessita da parte defensiva também, então necessitamos desse equilíbrio e também necessitamos criar chances de gol e ser mais efetivos, e acho que nessa partida conseguimos isso, mas isso não significa que todas as partidas vamos fazer essa quantidade de gols, mas temos que ter esse desafio de criar chances e de melhorar cada vez mais essa efetividade“. – concluiu Vojvoda

Perguntado sobre a janela de transferências e a possibilidade de perder jogadores, Vojvoda respondeu:

“Acho que não vamos perder jogadores. Acho, até que se feche a janela. Mas vamos continuar, temos que trabalhar nas partidas, minha tarefa agora é pensar na semifinal e nas finais do cearense. Eu também sou consciente que os jogadores que vão nos ajudar são os que tenho agora no elenco, depois podemos somar um ou dois jogadores a mais, mas eu tenho que colocar o meu foco nos jogadores que estão aqui, porque eles estão respondendo. Quanto se podemos ou não perder atletas, minha intenção é seguir contando com os jogadores que tenho nesse momento, e que não vá nenhum embora do Fortaleza, pois quero que todos continuem no clube”.

Indagado sobre a boa partida de Lucero, Vojvoda também elogiou os outros atacantes do Fortaleza:

“Todo o time fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo. Ele fez o gol, é importante pra um camisa 9. Entrou o Galhardo e fez gol também, outra partida entra o Romero e faz gol. Compreendo isso, que os camisas 9 necessitam de gol, hoje foram gols de Galhardo e Lucero. Eu falo muito poucas vezes sobre rendimento individual, mas acho que o desempenho hoje do Romarinho no primeiro tempo foi de alto nível, e ele não fez gol. A mobilidade de Hércules que fez gol, a mobilidade do Caio, Pochettino també, ajudaram para que a partida fosse resolvida logo”. – disse Vojvoda.

A próxima partida do Fortaleza já será pela semifinal da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (29). O Leão espera agora o vencedor do confronto entre Ceará e Sergipe para saber qual das equipes será sua adversária na próxima fase. A expectativa é que o Vozão avance na competição e ainda tenha o mando de campo, por conta da campanha melhor na fase de grupos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo