Em jogo atrasado da 7ª rodada da Premier League, o Chelsea visitou o Fulham, nesta quinta-feira (12), no Estádio Craven Cottage. Em um jogo bastante equilibrado, o Fulham acabou saindo de campo com a vitória por 2 a 1 em dois gols de jogadores brasileiros. William e Carlos Vinícius marcaram para a equipe da casa, enquanto Koulibaly descontou para o Chelsea.
A grande novidade na escalação do Chelsea foi a presença do atacante português João Félix, que recentemente chegou ao clube por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. No Fulham, a escalação titular tinha os brasileiros Andreas Pereira, William e Carlos Vinícius.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
O jogo começou com o Chelsea tomando a iniciativa e partindo para o campo de ataque, enquanto o Fulham se defendia e buscava reagir em jogadas de velocidade. Também não demorou para o time da casa começar a ser mais perigoso no campo ofensivo, embora não criasse tantas chances para marcar o primeiro gol do jogo.
A primeira finalização de real perigo do jogo veio apenas aos 13 minutos, quando João Félix recebeu e finalizou pra fora. Três minutos depois foi a vez de Thiago Silva tentar, mas a cabeçada do brasileiro não teve direção. Aos 22 minutos, o Fulham quase abriu o placar com Reid, que finalizou, mas carimbou a trave.
Aos 24 minutos, William recebeu pela esquerda do ataque, conseguiu tirar a marcação e bateu forte de perna direita, a bola foi no cantinho e não deu chances a Kepa: Fulham 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Chelsea teve a chance com empate com João Félix, mas Leno fez boa defesa para evitar.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, não demorou para o Chelsea garantir o empate. Em falta cobrada por Mason Mount pela esquerda, a bola acabou pegando na trave direita. No rebote, Koulibaly finalizou e Leno defendeu, mas já dentro do gol: 1 a 1.
O Fulham teve outra chance de voltar à liderança do placar com Andreas Pereira, mas o goleiro Kepa conseguiu boa defesa. Graham Potter então resolveu mexer em sua equipe e mandou a campo Jorginho, que substituiu Zakaria. No entanto, minutos depois, a equipe visitante perdeu João Félix, que acabou expulso por falta dura sobre Tete.
Com um a mais em campo, o Fulham conseguiu voltar à frente do placar. Aos 28 minutos, após boa troca de passes no ataque, a bola ficou com Andreas Pereira, que cruzou na medida para a área. Carlos Vinícius apareceu cabeceando e não deu chances ao goleiro Kepa: Fulham 2 a 1. O Chelsea ainda buscou o empate no final do jogo, mas não conseguiu chegar à igualdade.
COMO FICA:
Com a vitória, o Fulham chegou agora aos 31 pontos e está na sexta colocação da Premier League. O Chelsea permanece com 25 pontos e na décima posição. O Fulham volta a campo no próximo domingo (15), às 11hs (de Brasília), quando vai encarar o Newcastle, fora de casa, em mais uma rodada da Premier League. O Chelsea joga no mesmo dia e horário, mas vai receber o Crystal Palace na elite do futebol inglês.