Em jogo disputado nos primeiros 45 minutos, Botafogo derrota o Atlético-GO com goleada de 4 a 1 e volta a vencer após três jogos sem vitórias. Com esse resultado, o Glorioso voltou a assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, dependendo apenas do Flamengo não vencer o São Paulo na noite deste sábado (03).
PRIMEIRO TEMPO
Nos dez minutos iniciais, foi um jogo de muita paciência, com o Botafogo se impôs controlando a posse de bola e tentando encontrar espaços para criar jogadas. Já o Atlético-GO adotou uma postura defensiva, buscando diminuir os espaços para criar dificuldades para o Glorioso e buscava sair em velocidade para o ataque quando recuperava a bola. Aos 20 minutos, o Alvinegro abriu o placar com gol de Carlos Alberto em rebote da finalização de cabeça do Igor Jesus.
Com a desvantagem no placar, o Dragão buscou tentar se impor mais no jogo e ficar mais com a posse de bola, o time carioca mudou a postura e começou a jogar no contra-ataque. Buscando o empate ainda na primeira etapa, o time da casa demonstrou muita dificuldade em criar jogadas e chegar com perigo no ataque.
Aos 40 minutos, Cuiabano derruba Maguinho na área e o juiz marca pênalti após revisão do var, Campbell converte e deixa tudo igual no placar. Com o gol de empate, o Atlético-GO cresceu na partida e continuou pressionando o Botafogo em busca da virada e o Alvinegro mostrou que sentiu o gol sofrido nos minutos finais. Aos 49 minutos, Carlos Alberto fez uma linda jogada e quase deixou o Botafogo na frente do placar novamente.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Botafogo começou pressionando muito o Dragão para buscar novamente a vantagem no marcador. O Atlético-GO passou a incomodar mais o Glorioso e estava ficando mais com a posse de bola, mas ainda tinha muita dificuldade em criar jogadas e de trazer perigo para o time visitante. Aos 19 minutos, Romero finalizou da entrada da área e o goleiro defendeu sem dar rebote.
O Alvinegro continuava apostando em Luiz Henrique como principal válvula de escape pelo lado direito e o jogador estava dando bastante dor de cabeça para a defesa do Dragão. Aos 23 minutos, Cuiabano finalizou de fora da área na trave e no rebote Igor Jesus faz o segundo do Glorioso. Aos 31 minutos, Luiz Henrique é derrubado na área e o juiz marca pênalti, Romero cobrou e converteu a cobrança.
Com a vantagem de dois gols no placar, o Botafogo apenas administrou o resultado e manteve a posse de bola para fazer o tempo passar. Aos 41 minutos, Luiz Henrique sofre outro pênalti que ele mesmo cobra e converte. Aos 48, Tchê Tchê e Janderson são expulsos após confusão em campo. Placar final: Vitória 1×4 Botafogo.
AGENDA DOS TIMES
O próximo compromisso do Botafogo é fora de casa contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (07), em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Atlético-GO vai visitar o Vasco, na terça-feira (06), em São Januário, também pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.