Demais estaduais

Com gols de Jean Gabriel, Coritiba sai na frente do Athletico na semifinal do Paranaense Sub-20

Foto: JP Pacheco/Coritiba

Jogando no Couto Pereira, o Coritiba venceu o Athletico por 2 a 0 e está perto da vaga na final do Campeonato Paranaense Sub-20

Foto: JP Pacheco/Coritiba

Na tarde deste sábado (16), Coritiba e Athletico entraram em campo pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense Sub-20. Jogando no Couto Pereira, o Coxa teve um grande início e venceu por 2 a 0, com dois gols de Jean Gabriel. Com isso, o Furacão vai precisar reverter a desvantagem se quiser ir para final. A partida de volta será no próximo sábado (23), às 15h30, no CT do Caju.

O JOGO

A partida começou e Jean Gabriel mostrou o cartão de visita do Coritiba logo cedo, no primeiro lance do jogo ele tentou encobrir o goleiro Filipe, mas a jogada não deu certo. Aos 4′ o Coxa chegou de novo, Ruan fez uma boa jogada, mas o goleiro do Athletico fez a defesa. O time da casa seguiu em cima, teve outra boa chance, desta vez Lucas Ronier apareceu como elemento surpresa e cabeceou próximo da trave. 

O Coxa era superior e conseguiu o gol. Aos 28′ Jean Gabriel carregou pela direita, teve espaço e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro, sem chances de defesa, fazendo 1 a 0. Na sequência, o Coritiba seguiu pressionando e ampliou o placar, aos 39′ João Vitor entrou na área pela esquerda, tocou para Hilton, que brigou com a defesa e ajeitou para Jean Gabriel que bateu de primeira, fazendo o segundo gol dele, o segundo do Coxa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A etapa final foi mais quente nas disputas, mas com menos chances perigosas. O Coxa com a vantagem administrava o resultado e o jogo ficou mais parado com faltas e cartões. Entretanto, o Athletico teve espaço e quase diminuiu. Aos 22′ Pará recebeu um belo passe de Dudu, ficou cara a cara com o goleiro Pedro Morisco, que fez uma grande defesa. 

O Coritiba seguiu administrando, mas acabou abusando da cera e teve um prejuízo. Na reta final do jogo, aos 40′ Jean Gabriel, autor dos dois gols, retardou demais a reposição de bola e foi advertido com o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Em razão das paralisações, a arbitragem deu 10 minutos de acréscimos. Aos 51 ‘ o Athletico chegou, mas parou no goleiro do Coxa. João Vitor bateu da entrada da área, mas Morisco se esticou e mandou a bola para escanteio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo