Neste sábado (27), o Real Madrid venceu a equipe do Sevilla, no Ramón Sánchez Pizjuán, pelo placar de 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Rafa Mir, para o Sevilla, e Rodrygo (2) para o Real Madrid.
Devido uma forte chuva que ocorreu em Sevilla, na região da Andaluzia, o gramado ficou um pouco prejudicado antes da bola rolar, e até ocorreu a possibilidade de adiamento, mas as condições melhoraram e as equipes puderam subir para o gramado.
Primeiro Tempo
O jogo já começou com bola na rede. Logo aos 02 minutos de partida, após um bate-rebate na área, Rafa Mir abriu o placar para o Sevilla. O Real Madrid sentiu dificuldades de se articular em campo no início do jogo, conseguindo trocar passes apenas na intermédia.
Aos 14 minutos, a equipe merengue teve sua melhor chance até então, em um cruzamento de Lucas Vasquez, Rodrygo tocou pra fora, passando próximo ao gol. A partir daí, as equipes passaram a ficar trocando passes, porém sem grandes chances criadas, até que aos 28 minutos, após falta sofrida por Tchouaméni, Rodrygo cobrou e mandou no canto esquerdo do goleiro Bono, pra empatar a partida.
O Real Madrid sentiu muita dificuldade em ter a posse e chegar com muitos jogadores na área, pois, tinha apenas Rodrygo como atacante de oficio, que ainda sim, não é centroavante. Por outro lado, o Sevilla conseguia chegar ao último terço do campo, porém com pouca agressividade.
Aos 35 minutos, Lamela acerta um belo chute de primeira, que acabou batendo na trave, quase ampliando o marcador para a equipe da casa. Aos 41, o Lamela novamente recebeu na área, mas chutou por cima da meta de Courtois.
Na primeira etapa, as duas equipes finalizaram no gol apenas uma vez cada um, que foram justamente os gols marcados, e assim ficou.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com o Sevilla buscando jogo no campo ofensivo, e tentando ampliar o marcador, visando a vitória, pois a equipe da Andaluzia ainda briga por uma vaga na Conference League, que seria positivo caso perca o título da Europa League.
O jogo passou a ficar mais físico após os 55 minutos, com as equipes criando poucas chances e sequer chegando ao gol. Só aos 69 minutos, em uma belíssima jogada individual de Rodrygo, o brasileiro tirou o empate do placar e colocou o Real Madrid na frente. A partir daí, a partida passou a ficar mais disputada fisicamente, e com o placar atrás, o Sevilla tentava empatar, até que aos 83 minutos, o camisa 19, Acuña, acabou expulso após uma entrada duríssima em Dani Ceballos. Apesar da partida ter ficado quente com um excesso de faltas nos acréscimos, o Real Madrid conseguiu controlar o jogo após ter um a mais, e acabou saindo vencedor.
O Sevilla volta à campo para fazer o seu principal jogo da temporada, a final da UEFA Europa League, contra a equipe da Roma. A partida acontece na Puskàs Aréna, em Budapeste, na Hungria. A bola rola na próxima quarta-feira (31), às 16h (de Brasília).
Já o Real Madrid volta à campo no próximo domingo (4) por LaLiga, para fazer seu último jogo na temporada. A equipe merengue receberá o Athletic Club, no Santiago Bernabéu, às 14h (de Brasília)