Campeonato Brasileiro - Série B

Com gols na reta final, Ponte empata com Guarani no dérbi 205

Foto: Álvaro Jr./PontePress

A Ponte Preta empatou com o Guarani em 1 a 1 neste domingo (21), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo, com bom número da torcida pontepretana, marcou o dérbi 205.

Apesar de abrir o placar na reta final do confronto e contar com uma atuação brilhante de Caíque França, a Macaca acabou sofrendo o gol e continua com um baixo aproveitamento em casa, tendo vencido apenas um jogo como mandante na competição em 2023.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram  

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo teve grande atuação de Caíque França, que impediu a mudança no placar adversário. Começando com um jogo faltoso, tendo três faltas e um cartão amarelo em dois minutos, o Guarani conseguiu assumir o controle da posse de bola nos primeiros minutos.

Depois dos dois times começarem a trabalhar a bola e arriscarem algumas tentativas de finalização, a primeira boa chance veio com o Bugre, aos 13 minutos. Após um cruzamento rasteiro, Bruninho surgiu próximo a segunda trave e tentou o chute, mas a bola saiu muito acima.

A equipe alviverde teve mais uma oportunidade na marca dos 20 minutos, mas esbarrou na inspiração de Caíque. Invadindo a a área, Régis soltou a bola e Matheus Barbosa conseguiu finalizar em sequência, mas a última o goleiro alvinegro defendeu com a ponta dos dedos. O arqueiro pontepretano apareceu outra vez aos 26 minutos, defendendo o chute de Bruno José.

Em mais uma boa aparição, Caíque França manteve o desempenho e salvou a equipe ao impedir o desvio de Bruninho. O meia havia recebido o cruzamento de Régis, porém não conseguiu completar a jogada antes da presença do goleiro.

Mesmo com dificuldades de se encontrar na partida, a Macaca teve um pênalti marcado aos 37 minutos, momento em que Jeh foi derrubado na área por Tony. No entanto, o lance foi revisado pelo VAR e marcado impedimento de Pablo Dyego na jogada.

Na reta final, o lateral Diogo Mateus ficou cara a cara com Caíque França e teve a sua finalização defendida. A Ponte, adotando uma postura reativa, conseguiu responder aos 43 minutos, em um contra-ataque: depois de Elvis passar para Jeh, o atacante da Macaca acabou perdendo o ângulo e desperdiçando a chance.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa retornou com um jogo mais frio e a primeira grande oportunidade surgiu aos 15 minutos, com Régis. Aproveitando a falha do meio-campo alvinegro, o meia do Bugre limpou um dos marcadores, mas travou na defesa de Caíque França, que se adiantou no lance.

Aos 30 minutos, Jeh reapareceu depois da cobrança de falta de Elvis, fazendo com que o cabeceio levasse perigo à defesa adversária. Na marca dos 43 minutos, Elvis tentou a jogada e bateu, mas Tony defendeu e salvou a equipe visitante do primeiro gol.

O primeiro gol da partida veio no minuto seguinte, com o artilheiro Jeh. Em uma bola parada, especialidade de Elvis, o meia cobrou escanteio e sobrou para o atacante cabecear e abrir o placar no Majestoso colocando a Macaca na frente. Na reposta, aos 47, Caíque França levantou mais uma vez e defendeu o chute de Isaque.

Já nos acréscimos, o Bugre conseguiu o empate aos 50 minutos, com Bruno Mendes, que entrou no segundo tempo: na sequência da jogada de Isaque, o camisa 9 do Guarani aproveitou o cruzamento e deixou tudo igual no Majestoso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo