Z - Futebol Agência ENM
Com gols no final, Manchester United vence Leeds fora de casa pela Premier League
Em partida válida pela vigésima terceira rodada da Premier League, Leeds e Manchester United mediram forças no estádio Elland Road, jogo que aconteceu neste domingo (12/02), às 11h (de Brasília).
— Continua depois da publicidade —
Em partida válida pela vigésima terceira rodada da Premier League, Leeds e Manchester United mediram forças no estádio Elland Road, jogo que aconteceu neste domingo (12/02), às 11h (de Brasília). Vitória dos Red Devils por 2 a 0, gols de Rashford e Garnacho.
O duelo foi um reencontro recente, já que Manchester United e Leeds jogaram há quatro dias atrás, em partida válida pela oitava rodada, jogo que tinha sido adiado do dia 8 de fevereiro, em decorrências das cerimônias do velório da Rainha Elizabeth II, naquela época.
No duelo anterior, no Old Trafford, empate em 2 a 2, mas no jogo desse domingo o United mostrou que ainda não abriu mão do título e venceu fora de casa, por 2 a 0.
Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo e no final do jogo, Rashford fez aos 35 minutos e Garnacho aos 40, resultado que colocou o time na vice-liderança da Premier League, antes do jogo do City na rodada.
Primeiro tempo:
O Leeds jogava em casa, a vitória era importante, ainda mais que o tine entrou a rodada no limite dos times fora da zona de rebaixamento.
O time da casa levou perigo logo aos três minutos, em um cruzamento de Wober, o desvio veio em Bramford e De Gea teve que praticar defesa. Só que o lance teve sequência, a bola veio para Summerville que chutou por cima do gol.
O Manchester United tinha mais qualidade, tinha posse de bola, teve um momento que bateu 70%, porém tinha dificuldades de finalizar.
Já o Leeds chegava mais vezes, a exemplo de mais um chute de Summerville, aos 43, o lance parou em boa defesa de De Gea, levando perigo.
Bruno Fernandes ainda teve chance no final, mas parou no goleiro do Leeds.
O primeiro tempo terminou 0 a 0.
Segundo tempo:
A parte final iniciou com o Leeds atacando mais, porém não tinha eficiência. A chance mais perigosa veio dos visitantes, com muitos passes, Dalot teve a oportunidade de chute e carimbou a trave de Meslier, aos 18 minutos.
A resposta do Leeds veio aos 33, Summerville novamente finalizou, e De Gea de novo fez boa defesa.
Após isso saiu o primeiro do United, aos 35, em jogada de Luke Shaw, o cruzamento foi para Marcus Rashford na área, o atacante acertou a cabeçada, Manchester United 1 a 0.
Cinco minutos depois veio o segundo, Garnacho foi pra cima e finalizou, 2 a 0.
UNITED FIRME NO G-4!!
Com o resultado o time de Manchester vai pra 46 pontos e se firma ainda mais entre os quatro primeiros da competição.
O Leeds está em situação perigosa, 17° colocado com apenas 19 pontos.