Z - Futebol Agência ENM

Com gols no final, Manchester United vence Leeds fora de casa pela Premier League

Manchester United

Em partida válida pela vigésima terceira rodada da Premier League, Leeds e Manchester United mediram forças no estádio Elland Road, jogo que aconteceu neste domingo (12/02), às 11h (de Brasília).

Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Em partida válida pela vigésima terceira rodada da Premier League, Leeds e Manchester United mediram forças no estádio Elland Road, jogo que aconteceu neste domingo (12/02), às 11h (de Brasília). Vitória dos Red Devils por 2 a 0, gols de Rashford e Garnacho.

O duelo foi um reencontro recente, já que Manchester United e Leeds jogaram há quatro dias atrás, em partida válida pela oitava rodada, jogo que tinha sido adiado do dia 8 de fevereiro, em decorrências das cerimônias do velório da Rainha Elizabeth II, naquela época.

No duelo anterior, no Old Trafford, empate em 2 a 2, mas no jogo desse domingo o United mostrou que ainda não abriu mão do título e venceu fora de casa, por 2 a 0.

Os gols da partida só aconteceram no segundo tempo e no final do jogo, Rashford fez aos 35 minutos e Garnacho aos 40, resultado que colocou o time na vice-liderança da Premier League, antes do jogo do City na rodada.

Primeiro tempo:

O Leeds jogava em casa, a vitória era importante, ainda mais que o tine entrou a rodada no limite dos times fora da zona de rebaixamento.

O time da casa levou perigo logo aos três minutos, em um cruzamento de Wober, o desvio veio em Bramford e De Gea teve que praticar defesa. Só que o lance teve sequência, a bola veio para Summerville que chutou por cima do gol.

O Manchester United tinha mais qualidade, tinha posse de bola, teve um momento que bateu 70%, porém tinha dificuldades de finalizar.

Já o Leeds chegava mais vezes, a exemplo de mais um chute de Summerville, aos 43, o lance parou em boa defesa de De Gea, levando perigo.

Bruno Fernandes ainda teve chance no final, mas parou no goleiro do Leeds.

O primeiro tempo terminou 0 a 0.

Segundo tempo:

A parte final iniciou com o Leeds atacando mais, porém não tinha eficiência. A chance mais perigosa veio dos visitantes, com muitos passes, Dalot teve a oportunidade de chute e carimbou a trave de Meslier, aos 18 minutos.

A resposta do Leeds veio aos 33, Summerville novamente finalizou, e De Gea de novo fez boa defesa.

Após isso saiu o primeiro do United, aos 35, em jogada de Luke Shaw, o cruzamento foi para Marcus Rashford na área, o atacante acertou a cabeçada, Manchester United 1 a 0.

Cinco minutos depois veio o segundo, Garnacho foi pra cima e finalizou, 2 a 0.

UNITED FIRME NO G-4!!

Com o resultado o time de Manchester vai pra 46 pontos e se firma ainda mais entre os quatro primeiros da competição.

O Leeds está em situação perigosa, 17° colocado com apenas 19 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo