Goiás

Goiás vence o Goiânia e conquista a quinta vitória consecutiva no Estadual

Imagem: Rosiron Rodrigues\ GEC

Goiás e Goiânia se enfrentaram na manhã deste domingo (12), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Goiano 2023. O clube esmeraldino derrotou o Galo Carijó, pelo placar de 2 a 0. Agora é mais líder que nunca do estadual, com 23 pontos conquistados e 7 vitórias em 10 jogos.

RESUMO GERAL DA PARTIDA

A Primeira etapa foi de amplo domínio da equipe esmeraldina, logo aos 4 minutos da primeira etapa, o zagueiro Lucas Halter abriu placar na Serrinha, após cobrança de escanteio o atacante Nicolas cabeceou, e o goleiro Jonatan defendeu em sua meta, na sobra outro zagueiro esmeraldino Sidimar ajeita para Lucas Halter que chuta no canto esquerdo e marca o primeiro gol da equipe esmeraldina.

O Goiás continuou com amplo domínio absoluto das ações no campo de ataque, aos 44 minutos no finalzinho do primeiro tempo ampliou placar com gol do atacante de Vinicius, após boa troca de passes entre Zé Ricardo, Kauan, Nicolas e Alesson, jogada construída de pé em pé pela equipe do Goiás, o Atacante Vinicius recebe dentro da área solta bomba e marca 2 gol do verdão no jogo. Já a equipe do Goiânia chegou apenas duas vezes no primeiro tempo com o atacante Assuério aos 12 minutos com chute fora da área e mandou a direita da meta do goleiro esmeraldino. A outra chegada foi aos 39 minutos em falta cobrada por Isac, mas sem perigo de gol.

Na Segunda etapa o Verdão cadenciou e administrou a vantagem no placar sem sofrer maiores sustos para meta de Tadeu, o Goiás até marcou o 3 gol na partida, mas o bandeira assimilou impedimento e anulou o gol do atacante alesson, dando números finais a partida. Já o Goiânia chegou ao ataque 2 vezes, mas sem nenhum perigo para meta do goleiro esmeraldino.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO GOIÁS

Agora mais líder do que nunca, o Goiás encara na última rodada da primeira fase do estadual a equipe do Morrinhos fora de casa, no estádio João Vilela, na próxima quarta-feira (15), às 19h30 de (Brasília).

Próximo adversário do Verdão, o Morrinhos está no 10ª colocação na tabela de classificação e entrará em campo diante do líder do campeonato em casa, para tentar se reabilitar na competição, já que vem de derrota para o Tigrão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo