e-Sports

ESL Impact Katowice: FURIA resiste, mas perde para Nigma Galaxy e é eliminada; B4 também fica de fora

FURIA
Divulgação/FURIA

Não foi o dia das brasileiras da ESL Impact Katowice. Neste domingo, B4 e FURIA enfrentaram Navi Javelins e Nigma Galaxy, respectivamente, e ambas caíram na semifinal da competição. De um lado, as brasileiras da B4 encontraram uma equipe polonesa dura e imparável para vencer a MD3 por 2 a 0. Do outro, a Pantera voltou a reencontrar a grande algoz da temporada internacional e fez jogo duro, mas acabou derrotada por 2 a 1.

Nigma Galaxy 2×1 FURIA

A grande rivalidade da temporada passada do cenário feminino do Counter Strike teve o primeiro duelo em 2023. No entanto, o resultado foi o mesmo: vitória da Nigma Galaxy. Em mais um jogo duro e equilibrado, a equipe russa saiu em vantagem ao vencer a Nuke (16/11), pick da FURIA, viu as brasileiras empatarem com um 16 a 10 na Inferno, e deu indícios de que aconteceria um grande passeio no terceiro mapa.

Sem espaço para respirar, a Nigma Galaxy embalou um 7 a 0 como CT na Ancient e viu o primeiro tempo terminar em 10 a 5 com Ana anotando 22 abates e apenas cinco eliminações. Com a melhora nos rounds finais, a FURIA reagiu no segundo tempo, emplacou a virada, mas viu novamente Ana e Tory puxarem a fila para anotar o matchpoint. No entanto, as brasileiras mostraram resiliência e colocaram quatro rounds em sequência para levar para a prorrogação. O lado TR voltou a ser fundamental no jogo no tempo extra e novamente para o lado das europeias.

A FURIA abriu a prorrogação vencendo o primeiro round, mas sofreu a virada ainda como CT. Com o crescimento, a Nigma colocou mais duas boas rodadas e fechou em 19 a 16.

NAVI Javelins 2×0 B4

A outra semifinal foi um grande domínio da NAVI. Na pick da B4, as polonesas dominaram completamente Anubis com todo o quinteto dominante no CT para anotar 10 a 5. As brasileiras ainda chegaram a encostar com o pistol e o round bônus, mas Danuu e vicu chamaram a responsabilidade, colaboraram para empurrar seis rounds em sequência e fechar em 16 a 7.

Na Nuke, a NAVI abriu vantagem cedo com 4 a 1, mas encontrou nani, poppins, goddess e julih sintonizadas para avançarem e fecharem a primeira etapa em vantagem por 9 a 6. No entanto, o CT foi de um time só. Sem conseguir plantar a bomba nenhuma vez, a FURIA viu Angelka e vicu brilharam, embalarem 22 abates combinados e anotarem um grande 10 a 0 no segundo tempo e consumar a vitória por 16 a 9 e o 2 a 0 na série.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo