Nesta quarta, 24, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, o Patrocinense venceu o Atlético por 2×1, de virada. Os gols da partida foram marcados por Lemos, e por Everton e Hudson para o CAP. A partida foi marcada por muita entrega de ambas as equipes, que enfrentaram um gramado pesado.
A partida, além de muito disputada entre as duas equipes, ficou marcada também pelas condições ruins do gramado. A grama muito alta deixou o jogo mais lento, e, em muitas oportunidades, os dois times usaram das ligações diretas.
Primeiro tempo
No primeiro tempo o Patrocinense foi melhor, mesmo saindo atrás no placar. Aos 5 minutos, em uma cobrança de escanteio do time da casa, Everson salvou o Galo. Já aos 8, em uma falta muito bem cobrada por Lemos, o time de Felipão saiu na frente. A vantagem não durou muito tempo, visto que Everton, aos 15, também em jogada aérea, deixou tudo igual. No restante da primeira etapa, o vigor físico do CAP foi superior, o que prendeu o time da capital, que até teve uma chance com Paulinho, já no final, mas parou no goleiro.
Segundo tempo
O segundo tempo começou morno, com o gramado ainda fazendo a diferença no desempenho das equipes. Aos 27 minutos, mais uma vez em jogada aérea, o Patrocinense virou o jogo com Hudson. O Galo até ensaiou uma pressão, que não surtiu efeito da CAP, que segurou o resultado.
O próximo compromisso do Atlético é diante do Democrata de Governador Valadares, no domingo, 28, às 16h, na Arena MRV, também pelo Campeonato Mineiro. Já o Patrocinense enfrenta o Uberlândia, na segunda, 29, às 20h, no Parque do Sabiá. Ambas as partidas são válidas pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.