Copa do Mundo - Qatar 2022
Com grandes defesas, Bono é um dos protagonistas da campanha história do Marrocos
— Continua depois da publicidade —
Na tarde da última quarta-feira (14), Marrocos entrou em campo para enfrentar a França em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo Qatar 2022. A vitória marroquina não veio, mas a seleção africana fez história chegando até a semifinal da maior competição de futebol do mundo.
Para saber tudo da Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com um grupo muito unido e muita garra dentro de campo, a seleção comandada pelo técnico Walid Regragui conquistou torcedores de todos os cantos do mundo. Um dos heróis desta campanha histórica foi o goleiro Yassine Bounou, mais conhecido como Bono.
Titular no seis jogos disputados até então (faltando a disputa da 3ª colocação), Bono sofreu apenas três gols em toda a competição. Além de defesas decisivas durantes as partidas, o goleiro ainda defendeu duas cobranças de pênaltis da Espanha que levou o Marrocos para às quartas de final do mundial.
A Seleção do Marrocos é hoje a equipe com maior número de jogadores naturalizados, totalizando 14 dos 26 atletas convocados, e Bono é um deles. Filho de marroquinos, o goleiro nasceu em Montreal, no Canadá, e se mudou para o país africano depois de completar sete anos de idade.
Hoje com 31 anos, em 2011 integrou as categorias de base do Wydad Casablanca, clube tradicional de Marrocos. Desde então, seguiu toda a sua carreira no futebol espanhol e defendeu o Atlético Madrid, Real Zaragoza, Girona e desde 2019 atua pelo Sevilla.