Copa do Mundo - Qatar 2022

Com grandes defesas, Bono é um dos protagonistas da campanha história do Marrocos

Photo by KARIM JAAFAR/AFP via Getty Images

Na tarde da última quarta-feira (14), Marrocos entrou em campo para enfrentar a França em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo Qatar 2022. A vitória marroquina não veio, mas a seleção africana fez história chegando até a semifinal da maior competição de futebol do mundo.

Para saber tudo da Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com um grupo muito unido e muita garra dentro de campo, a seleção comandada pelo técnico Walid Regragui conquistou torcedores de todos os cantos do mundo. Um dos heróis desta campanha histórica foi o goleiro Yassine Bounou, mais conhecido como Bono.

Titular no seis jogos disputados até então (faltando a disputa da 3ª colocação), Bono sofreu apenas três gols em toda a competição. Além de defesas decisivas durantes as partidas, o goleiro ainda defendeu duas cobranças de pênaltis da Espanha que levou o Marrocos para às quartas de final do mundial.

A Seleção do Marrocos é hoje a equipe com maior número de jogadores naturalizados, totalizando 14 dos 26 atletas convocados, e Bono é um deles. Filho de marroquinos, o goleiro nasceu em Montreal, no Canadá, e se mudou para o país africano depois de completar sete anos de idade.

+ Treinador de Marrocos elogia campanha do seu time na Copa e projeta a última partida: “Queremos o 3º lugar”

Hoje com 31 anos, em 2011 integrou as categorias de base do Wydad Casablanca, clube tradicional de Marrocos. Desde então, seguiu toda a sua carreira no futebol espanhol e defendeu o Atlético Madrid, Real Zaragoza, Girona e desde 2019 atua pelo Sevilla.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo