Com grande atuação de Raphinha, o Barcelona goleou o Bayern de Munique por 4 a 1, no Estádio Lluís Companys, em partida válida pela terceira rodada da Champions League. O atacante brasileiro e Robert Lewandowski marcaram os gols do Blaugrana, e Harry Kane marcou o gol de honra dos bávaros. O Barça não vencia seu rival desde a temporada 2014/2015.
Confira como foi o jogo abaixo:
Primeiro tempo
O jogo começou agitado, logo em seu primeiro ataque na partida, o Barcelona abriu o placar. Com um minuto, Fermín López lançou Raphinha. Kimmich não cortou, e o atacante brasileiro invadiu a área, driblou Neuer e completou para o fundo do gol: 1 a 0 Barcelona.
Depois de sair perdendo, o Bayern de Munique se impôs e passou a dominar as ações da partida. Os bávaros chegaram a empatar, mas o cabeceio de Harry Kane foi anulado por um impedimento milimétrico. No entanto, logo na sequência, o centroavante inglês marcou novamente. Aos 17′, Gnabry cruzou com capricho. Na área, o furacão acertou um belo voleio para deixar tudo igual: 1 a 1.
Após o empate dos bávaros, a partida ficou mais fechada e disputada. O Barça passou perto de voltar à frente do marcador, mas a finalização de fora da área de Lewandowski passou perto da meta de Neuer. Por outro lado, a equipe de Vicent Kompany passou perto de virar o jogo, mas Raphaël Guerreiro foi bloqueado pela defesa Blaugrana depois de receber na área.
A equipe de Hansi Flick voltou à frente do marcador com direito à lei do ex. Yamal lançou Fermín López. Ele ganhou a disputa com Kim Min-Jae, Upamecano e deu um belo passe na saída de Neuer que encontrou Lewandowski. O camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio: 2 a 1 Barcelona.
O Barcelona coroou sua grande primeira etapa e marcou o terceiro no finalzinho. Aos 44′, Casadó lançou Raphinha. Ele dominou, foi para cima de Raphaël Guerreiro, puxou para o meio e acertou um belo chute para ampliar: 3 a 1 Barcelona. Com isso, a equipe de Hansi Flick foi para a segunda etapa em vantagem no marcador.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Bayern tinha mais a posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo à meta defendida por Iñaki Peña. Por outro lado, o Barcelona continuou explorando sua verticalidade de seu ataque contra a linha alta dos alemães.
A equipe de Hansi Flick usou a velocidade para marcar o quarto. Aos 10′, Yamal lançou Raphinho, que recebeu, ajeitou no peito e conduziu em velocidade. Ele chegou na área e bateu cruzado para vencer Neuer e anotar seu hat-trick: 4 a 1 Barcelona.
Depois do quarto, os bávaros se lançaram ao ataque na tentativa de diminuir sua desvantagem. No entanto, em sua melhor oportunidade, Coman bateu para fora após boa jogada. Por outro lado, o Barça passou perto de marcar o quanto, mas Balde foi travado pela marcação e Lewandowski chegou atrasado e não conseguiu aproveitar o belo cruzamento de Yamal.
Não aconteceu muita coisa na partida depois disso. O Bayern tinha mais a posse de bola, mas não conseguia envolver a boa marcação dos donos da casa. Por outro lado, o Barça continuou chegando a partir de rápidas chegadas, mas não fez muita coisa.
A partida foi encerrada aos 48 da segunda etapa. Com o resultado, quebra um tabu de quase dez anos sem vencer a equipe alemã, chega aos seis pontos na Champions League e fica na décima colocação. Por outro lado, o Bayern de Munique conhece sua segunda derrota seguida na competição e fica estacionado na vigésima segunda colocação.