Seleção Brasileira

Com hat-trick na estreia, Ary Borges assume a artilharia e bate recorde pelo Brasil

Com os três gols na estreia da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, Ary Borges fez história na Copa do Mundo

Publicado em

Foto: Sarah Reed/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Com os três gols na estreia da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (24), contra o Panamá, Ary Borges fez história. Ela se tornou a quarta atleta a fazer um hat-trick pelo Brasil em Copa do Mundo. Além disso, Ary Borges também foi a primeira atleta a marcar três gols nesta edição da Copa, disputada na Austrália e Nova Zelândia.

Ary Borges empatou com Pretinha e Sissi (1999) e Cristiane (2019) com três gols em um jogo da Copa. Aos 23 anos, o meia-atacante foi a primeira brasileira a atingir a marca em sua estreia em Copa do Mundo. Ary Borges se juntou a outras quatro atletas, que também balançaram as redes quatro vezes, logo no seu primeiro jogo em Copas do Mundo: Carolina Morace (pela Itália em 1991), Kristin Sandberg (pela Noruega em 1995), Mio Otani (pelo Japão em 2003) e Gaëlle Enganamouit (por Senegal em 2015).

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O brasileira ainda assumiu a artilharia desta Copa do Mundo, com os três gols marcados. Ela está na frente de Hinata Miyazawa (Japão), Sophia Smith (Estados Unidos) e Alexandra Popp (Alemanha), todas com dois gols. Com Ary Borges e companhia, o Brasil volta a campo no próximo sábado (29), pela segunda rodada da fase de grupos, diante da França, às 7h, uma das equipes favoritas ao título.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile