Seleção Brasileira

Com show de Ary Borges, Brasil domina e goleia o Panamá em estreia pela Copa do Mundo

Foto: Thais Magalhães/CBF

Em grande atuação do Brasil, volante anotou três gols na estreia pela Copa do Mundo Feminina

Foto: Thais Magalhães/CBF

A estreia da Seleção Brasileira superou todas as expectativas e dá esperanças da conquista da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o Brasil goleou o Panamá por 4 a 0, no no Hindmarsh. A estreante na competição, Ary Borges anotou três gols e Bia Zaneratto também deixou o dela. As meninas tiveram uma atuação impecável, com posse de bola, forte marcação e quase não sofreu.

Com o resultado, o Brasil assume a liderança do grupo e ainda consegue bom saldo de gols. Também é importante construir volume para não sofrer posteriormente.

Brilha a estrela de Ary Borges

Ary Borges fez sua estreia em Copa do Mundo. A volante teve grande atuação e anotou três gols. Foram dois de cabeça e outro no rebote da goleira panamenha. Além disso, fez uma assistência para o gol de Bia Zaneratto. Além dos gols, foi muito presente no ataque, com velocidade e inteligência.

Com este hat-trick, Ary Borges empata com Pretinha e Sissi (1999) e Cristiane (2019) como atleta a fazer três gols em um jogo de estreia de Copa do Mundo.

E teve gol da imperatriz

E logo no início do segundo tempo, Bia Zaneratto marcou o terceiro gol para tranquilizar ainda mais o Brasil. Após cruzamento de Debinha, Ary Borges recebeu de frente para o gol, mas foi inteligente e passou para atacante marcar. É a quinta maior artilheira da história da seleção brasileira. Agora ela tem 39 gols.

+ Leia as notícias da Seleção Brasileira

Amplo domínio

A estreia da Seleção Brasileira não poderia ser melhor. A equipe não sofreu diante do Panamá, com posse de bola, boa marcação na saída de bola das adversárias. O lado esquerdo com Tamires deu qualidade, Debinha teve bastante liberdade para circular e criar chances no ataque. Luana também muito importante. As panamenhas tiveram apenas uma chance durante todo o jogo, mas sem perigo.

Marta entrou

A rainha Marta começou o jogo no banco de reservas, mas com um placar já mais elástico pôde fazer sua estreia pela Seleção nesta Copa. Teve uma chance de falta, mas não teve sucesso. Contudo, a rainha tem crédito de sobra.

Próximos compromissos

Agora, as duas seleções voltam a campo somente no sábado. O Brasil encara a França, às 7h, no Estádio de Brisbane, enquanto o Panamá enfrenta a Jamaica, às 9h30, no Perth Rectangular.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo