O grupo de transição do Atlético, também chamado de sparring, irá se apresentar nesta quarta-feira (10) na Cidade do Galo. O time contará com a presença de Lucas Hernández e Ramón Martínez, ambos dispensados pelo técnico Jorge Sampaoli.
Coordenada pelo ex-zagueiro Leonardo Silva e treinada pelo técnico Leandro Zago, a equipe seguirá o mesmo protocolo de prevenção contra o coronavírus que o time profissional: inicialmente treinará com grupos reduzidos e em horários escalonados, para se ter o mínimo de contato entre os jogadores.
O time terá o acompanhamento direto de Sampaoli, que pode utilizar os ‘sparrings’ de acordo com a demanda, como ressaltou Léo Silva.
“Nosso objetivo é fazer com que esses atletas treinem e amadureçam com a maior proximidade possível do trabalho que o Sampaoli implementa na equipe profissional, fazer com que esses atletas evoluam servindo jogadores para a equipe principal, para serem observados e avaliados”.
“Não que eles não sirvam caso não tenham uma boa avaliação no primeiro dia ou que já serão introduzidos no profissional já no primeiro dia. É uma rotatividade constante, dando oportunidade de avaliação para esses atletas que aqui chegarão, treinarão, deles ficarem, retornarem, fazendo essa transição e auxiliando a equipe profissional naquilo que for necessário”, completou.
Martínez não se juntará imediatamente aos companheiros, pois passa por exames para o coronavírus.
Veja a lista:
Goleiros: Cristian e Jean
Laterais: Claudinho (LD), Lucas Hernández (LE), Talison (LD), Neto (LD)
Zagueiros: Isaque, Leo Griggio, Victor Mendes
Meio-campistas: Matheus Stockl, Adriano, Castilho, Wesley, Iago, Calebe Alessandro Vinícius
Atacantes: Felipe, Giovani, Guilherme, Echaporã, Sávio
Pingback: Sampaoli: mudanças no Atlético, poder ofensivo e 'sintonia coletiva' - Esporte News Mundo