Na noite desta sexta-feira (05), Avaí e Vitória deram sequência na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Ressacada, o Leão da Ilha, que briga pelo acesso, empatou com o da Barra, que busca escapar do rebaixamento, por 1 a 1. Copeta marcou para os catarinenses, enquanto que Hitalo, já nos acréscimos, igualou para os baianos.
Mesmo com este empate, o Avaí segue com boa probabilidade de retornar para a Séria A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha permanece na terceira colocação, e abriu três pontos para o Goiás, primeiro fora do G-4, faltando quatro rodadas para o término do torneio. Agora, os catarinenses recebem o CSA, novamente na Ressacada, na segunda-feira (08).
O Vitória, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, e corre grandes riscos de descenso. Com esse empate diante do Avaí, o Leão da Barra permaneceu na 18ª posição, com 34 pontos, e está quatro atrás do Brusque, primeiro fora do Z-4 e que ainda joga na rodada. Inclusive, caso os resultados nao ajudem o time baiano pode já ser rebaixado na próxima partida, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, na quarta-feira (10).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro tempo de brilho do Copete
O jogo começou nervoso, com diversos erros individuais. Pressionado pelo rebaixamento, o Vitória tinha imensas dificuldades de criação, enquanto faltava velocidade ao Avaí. No entanto, no Leão da Ilha, um jogador tentava mais e criava as melhores oportunidades. O atacante Copete atrapalhou a defesa do time baiano durante todo o primeiro tempo e foi premiado com um gol. Aos 45 minutos, o colombiano recebeu pela direita, driblou o marcador e finalizou duas vezes para vencer o goleiro Lucas Arcanjo. Fernando Neto até tentou responder para o Vitória, mas o duelo foi para o intervalo com o triunfo parcial do Avaí por 1 a 0.
Segundo tempo de pressão do Vitória
Se no primeiro tempo o Vitória não conseguiu criar muito, isso mudou na etapa final. Após um início fraco, o Leão da Barra cresceu com as substituições, e passou a empilhar oportunidades. Após Alisson Santos, Fernando Neto e Raul Prata desperdiçarem, coube a Hitalo empatar. Já aos 45 minutos, o atacante partiu sozinho e chutou com categoria para encobrir Glédson. A única, e insuficiente, resposta do Avaí veio com Edilson, cobrando falta. Placar final de 1 a 1 que não fica bom para nenhum dos lados.
Homenagem para Marília Mendonça no intervalo
A tarde desta sexta-feira (05) trouxe uma notícia triste para o cenário musical brasileiro. A cantora sertanejo Marília Mendonça sofreu um acidente aéreo e faleceu. Para homenagear a brilhante e curta carreira dela, o Avaí, no intervalo do confronto, colocou para tocar uma música da cantora, e, em conjunto, torcedores do Leão da Ilha acenderam as lanternas de seus celulares e os balançaram no ar enquanto a melodia tocava. Uma linda homenagem para essa estrela da música brasileira.