Flamengo

Com homenagens a Zagallo e Denir, Flamengo vence o São Bento e vai à segunda fase da Copinha

Com duas vitórias em dois jogos, o Flamengo está garantido na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do susto no fim, a equipe de Mário Jorge controlou grande parte da partida e venceu o São Bento-SP por 2 a 1, nesta segunda-feira (8), no estádio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada da competição. Os gols foram marcados por Lorran, que foi desfalque na estreia, e o capitão Werton, ambos na primeira etapa. O Bentão descontou aos 43 do segundo tempo, em um golaço de falta de Gustavo, mas já era tarde. O azulão está eliminado.

Embora classificado, e com a liderança do grupo 19 também encaminhada, o Rubro-Negro ainda “cumpre tabela” pela fase de grupos. Na próxima quinta-feira (11), encara o Audax, donos da casa, pela terceira e última rodada.

Antes da bola rolar, uma dose de emoção. Isso porque os garotos prepararam uma homenagem a Zagallo e o massagista Denir, que morreram na última semana. Durante o hino, os atletas expuseram as camisas com o nome do Velho Lobo, com o número 13 nas costas, e “Deni”, com o número 42, em referência aos anos em que o profissional trabalhou no clube. O elenco também jogou com uma faixa preta na manga, simbolizando o luto pela morte das duas figuras históricas do clube.

Homenagem do Flamengo a Zagallo e Denir. Foto: Gilvan de Souza / CRF

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi de ataque contra defesa. Com menos de três minutos, Flamengo criou a primeira grande chance de abrir o placar. Diegão lançou Zé Welinton , que cruzou na medida para Pedro Estevam. O camisa 9, porém, pegou mal na bola e mandou para fora. Em ritmo de treino, o Flamengo não tardou para abrir o placar, logo aos sete minutos. Werton recebeu passe de mais de 40 metros de Rayan Lucas, entrou livre, livre na grande área e deixou o estreante Lorran na boa para abrir o marcador.

Depois do gol, o Flamengo diminuiu o ritmo, mas continuou dominando a partida, como se pudesse ampliar a qualquer momento. Sem esforço, e até com um pouco de sorte, Daniel Sales apareceu como elemento surpresa dentro da área e carimbou a trave. Aos 29, após dobradinha entre Peterson e Zé Welinton, o camisa 11 chutou rasteiro em direção à pequena área, mas Werton não conseguiu concluir. Seis minutos depois, a mesma jogada funcionou. Peterson tabelou com Estevam, cruzou rasteiro, e Werton empurrou para o gol vazio.

Segundo tempo

Mário Jorge retornou do intervalo com Felipe Brian no lugar de Daniel Salles, mas o Flamengo preferiu entrar com a marcha lenta na segunda etapa. O time carioca levou perigo aos sete, em jogada de escanteio, aos 22, em chute forte de Felipe da entrada da área, e aos 24, em cobrança de falta de Zé Weliton, mas Luiz Guilherme defendeu todas as três. Aos 32, Mário Jorge mexeu mais duas vezes, sacando Pedro Estevam e Caio Garcia para colocar Weliton e Daniel Rogério. Porém, o Flamengo diminuiu ainda mais o ritmo e foi punido pela covardia. Aos 43 minutos, o Bentão diminuiu com um golaço de falta de Gustavo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo