Futebol americano

Com idas e vindas no placar, Dallas Cowboys vence o Philadelphia Eagles em casa

Divulgação/Dallas Cowboys

O AT&T Stadium, em Arlington, Texas, celebrou a véspera de Natal com a vitória do time da casa em cima do Philadelphia Eagles. O Dallas Cowboys conseguiu vencer por 34 a 40 neste sábado (24), em um duelo válido pela semana 16.

Philadelphia abriu a partida no AT&T Stadium com um field goal. O time visitante conseguiu chegar a redzone, depois de um avanço de 68 jardas em 7 jogadas. Em uma terceira descida para nove, o quarterback Gardner Minshew tentou correr para o first down, mas só avançou três jardas. O kicker Jake Elliott entrou em campo para anotar o field goal de 25 jardas.

A primeira campanha do Dallas Cowboys foi marcada por uma pick six. Dak Prescott lançou um passe curto, com a intenção de entregar a bola para Dalton Schultz, mas acabou sendo interceptado pelo defensive end Josh Sweat, que correu 42 jardas até a endzone, levando o placar para 10 a 0.

O time da casa não se abalou pela diferença de 10 pontos, respondendo com um touchdown logo em seguida. Foram sete minutos em campo, com 75 jardas ao longo de 14 jogadas. Batendo na porta da endzone, Ezekiel Elliot fez uma corrida curta de uma jarda pela esquerda, conquistando os pontos para Dallas.

O começo do segundo quarto foi marcado por uma interceptação. Minshew tentou lançar para Quez Watkins, mas a bola foi parar nas mãos de Jayron Kearse, dando a chance de os Cowboys começarem no meio do campo. A posição rendeu um touchdown para a equipe. Prescott lançou para 36 jardas, direto para CeeDee Lamb, que entrou na endzone, levando o placar para 10 a 14.

Minshew anotou um touchdown, dando a liderança do jogo para os Eagles novamente. A equipe ficou em torno de cinco minutos em campo, com 74 jardas de avanço. O quarterback teve que correr apenas uma jarda para conseguir anotar o touchdown.

O final da primeira metade do jogo foi marcado por field goals dos dois lados. Os Cowboys tiveram que chutar para 21 jardas, com Brett Maher, depois de uma terceira descida para o goal que terminou com passe incompleto. O chute de Elliott já foi mais longo, 47 jardas, deixando o placar em 20 a 17.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O segundo touchdown dos Eagles veio no terceiro período. Depois de quase cinco minutos em campo, Minshew lançou um passe de 14 jardas para DeVonta Smith, colocando uma diferença de dez pontos no placar.

Os Cowboys não desanimaram e foram buscar a vitória, começando com um field goal de 44 jardas de Maher. Depois de um fumble dos Eagles recuperado por Dallas, o time da casa começou sua campanha na linha de 31 de Philadelphia. Com apenas cinco jogadas, Prescott conseguiu lançar a bola para Michael Gallup, anotando o touchdown e empatando o jogo em 27 a 27.

Philadelphia assumiu a liderança com um touchdown de Smith no último quarto, mas a felicidade durou pouco. Logo em seguida, Dallas anotou seu quarto touchdown com Lamb, depois de um passe de 7 jardas, deixando o placar em 34 a 34.

A partir desse momento, os Cowboys conseguiram dominar o placar, anotando dois field goals seguidos: o primeiro de 48 jardas e o segundo de 26. Os Eagles tiveram chance de mexer com o placar, mas tiveram uma interceptação, um fumble e a última campanha acabou com um passe incompleto na linha de 19 de Dallas, confirmando a vitória do Dallas Cowboys por 34 a 40.

Com a derrota para o Dallas Cowboys (11-4), o Philadelphia Eagles (13-2) terá que aguardar mais uma semana para tentar garantir o título da NFC East. Na penúltima semana da temporada regular, os Cowboys serão a atração do Thursday Night Football junto do Tennessee Titans (7-8) no dia 29 às 22h15 (horário de Brasília), enquanto os Eagles irão abrir o novo ano jogando contra o New Orleans Saints (6-9) no domingo (1) às 15h.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo