Copinha

Com ingressos esgotados, Palmeiras recebe Goiás no Allianz buscando mais uma final

Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras jogará contra o Goiás a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior no Allianz Parque, neste sábado (21). Assim sendo, atuará praticamente como mandante, após decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol) de alterar o local do embate, que terá bola rolando às 21 horas.

Com a torcida podendo retirar as entradas de maneira gratuita através do site ingressospalmeiras.com.br, tudo se esgotou muito rápido, em poucas horas, já nesta sexta-feira (21). Porém, somente os setores Gol Norte, Gol Sul e Central Leste estão disponibilizados para o público, com cada CPF podendo garantir um bilhete.

Haverá torcida visitante, mas a tendência é de que esta seja uma grande minoria na arena alviverde. Será a segunda oportunidade que a garotada terá de atuar em casa na Copinha em menos de um ano, já que a final de 2022 aconteceu justamente no Allianz, devido ao fato do clube ter melhor campanha e o tradicional Estádio do Pacaembu estar passando por reformas – situação que persiste em 2023.

Na ocasião, a situação gerou um grande conflito nos bastidores com o Santos, outro finalista, que se sentia prejudicado e reclamou junto à Federação. No final, um artigo do regulamento acabou sendo priorizado e a decisão aconteceu na arena, com o Palmeiras não tomando conhecimento do rival e aplicando um 4 a 0. Como a outra semifinal será entre Santos x América-MG, neste domingo, os dois rivais poderão novamente se encontrar na finalíssima.

No referido duelo, o estádio não estava todo liberado, já que havia restrições de capacidade impostas pelo Governo do Estado devido à pandemia de Covid-19. Coincidentemente, deverá ser a mesma condição deste sábado, já que a diretoria não liberou o estádio inteiro – em 2022, 20.814 palmeirenses assistiram ao título sobre o Peixe, público que deve se repetir nesta noite.

Com média de 3,7 gols marcados nesta edição, o Verdinho é o favorito para vencê-lo pela segunda vez seguida, mas terá de mostrar esta superioridade sobre a perigosa equipe goiana. Nas quartas de final, o Palmeiras eliminou o Floresta-CE com uma goleada por 5 a 0, gols de Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã, Kevin e Pedro Lima. Enquanto isso, o Goiás deixou para trás o Sport, vencendo por 1 a 0 com gol do atacante Pedrinho.

+Jailson não vai bem e aumenta dúvida no meio-campo com saída de Danilo

Os atuais campeões, comandados por Paulo Victor Gomes, têm 100% de aproveitamento, sendo que desde o início da competição a equipe venceu todas as sete partidas que disputou (26 gols marcados e apenas dois sofridos). O artilheiro no campeonato é o atacante Ruan Ribeiro, com oito gols, que isolou-se como o jogador que mais vezes balançou as redes pelo clube em uma mesma edição da Copinha.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O time base que vem sendo utilizado deve ser mantido, com Aranha; Edney, Henri, Talisca, Ian; Pedro Lima, Léo, David Kauã; Kevin, Vitinho e Ruan Ribeiro. O Esmeraldino também deve repetir a escalação da partida anterior, que teve Catula; Diego, Mina, Nolasco, Xavier; Simioni, Andrey, Alan; Miguel, Vitor Hugo e Pedrinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo