Palmeiras

Com início de ano positivo, Thauan destaca números do Palmeiras Sub-20 em 2023

Foto: Divulgação/Palmeiras

Nos últimos anos a base do Palmeiras vem se aperfeiçoando, e conquistando títulos em todas as categorias possíveis. Em 2023, o elenco sub-20 vem chamando atenção, tendo até aqui já conquistado o título da Copinha, levando o bi-campeonato da competição.

                 

Com 20 vitórias, em 23 jogos, a equipe possui aproveitamento de 86.96% somando todas duas partidas. O resultado dentro e campo chama atenção, sendo que as únicas três derrotas da equipe foram na fase de grupos do campeonato brasileiro, onde a equipe terminou como líder do grupo B, com 18 pontos conquistados.

– Até aqui temos uma temporada praticamente perfeita. Sabemos que nosso elenco é muito forte, e isso nos possibilita jogar bem independente das peças que vão a campo. A nossa força vai além dos 11 titulares, e isso se mostra com o calendário apertado tendo jogos do Brasileiro e Paulistão ocorrendo com apenas três dias de folga – ressaltou o atacante.

O bom desempenho também aparece na média de gols, afinal já são 70 gols marcados até aqui, ou seja, em média mais de 3 por jogo. De todas as partidas disputadas, o elenco apenas não balançou as redes em duas ocasiões, ambas as derrotas, para o Bahia por 1×0 na estreia do nacional, e para o Athletico também por 1×0 no nacional, quando inclusive já estava classificado.

O bom desempenho da equipe, aparece em todos os torneios disputados, sendo no Brasileiro onde o elenco costuma atuar com força total, ou no estadual, onde o técnico Paulo Vitor costuma dar rodagem para outros atletas se mostrarem.

– As oportunidades aqui, sabemos que sempre surgem, e por isso em toda sessão precisamos dar 100% assim estamos sempre preparados para ir a campo, caso o professor Paulo precise. O ano começou muito bem, e esperamos que o desempenho só melhore cada dia mais – afirmou Thauan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo