A estreia do Brusque na Série B do Campeonato Brasileiro não poderia ser melhor. O Quadricolor venceu (3 a 1) o Mirassol e garantiu os primeiros três pontos na competição, liderando assim a disputa graças aos critérios de desempate.
Ao fim do confronto, o técnico Luizinho Lopes analisou o triunfo frente a equipe do interior paulista.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
— Nós vencemos um adversário extremamente difícil, que tem jogadores técnicos, um time super positivo, tanto dentro como fora de casa. Temos que valorizar os três gols, a vitória por 3 a 1. Na dinâmica da série B nós vamos encontrar muitas equipes qualificadas e então naturalmente as equipes vão nos atacar como precisamos atacá-las também. Então é isso. Eu acredito que nós fomos determinantes, fomos mais eficazes — disse em coletiva de imprensa antes de completar.
— A partir dos 30 minutos do primeiro tempo a nossa equipe deu uma baixada na intensidade, nos duelos, na pressão ao portador da bola, tanto que tivemos uma dificuldade no final da parcial e eu falei para eles que estávamos na frente do placar, mas terminamos titubiando uma pressão baixa e não podemos ficar no 1 a 0 — explicou.
Na próxima rodada da Série B, o Brusque visita o Coritiba. Confronto esse para qual o técnico Luizinho Lopes já volta as suas atenções visando acertos que posam ajudar o time catarinense – avaliou.
— Nós vamos ajustar e entender o que não fluiu hoje(terça-feira), pois em vários jogos essa nossa formação que nós iniciamos hoje, principalmente nos jogos contra o Avaí e o Criciúma, conseguimos subir e marcar bem alto. As vezes, ficamos um pouquinho no meio do caminho, mas também tem a imposição do adversário — avaliou.
Quadricolor e Coxa Branca se enfrentam no domingo, no Couto Pereira.