Athletico

Com interesse da Europa, Abner renova com o Athletico

Publicado em

Gustavo Oliveira/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Na última sexta-feira (18) o Athletico renovou contrato por mais um ano com o lateral esquerdo Abner. Destaque do time na temporada passada, o jovem jogador tem novo vínculo válido até 16 de julho de 2025. Abner recebeu sondagens de times da Europa nessa janela de transferências e a renovação pode levar isso em conta, tornando possível uma saída no meio deste ano, como aconteceu com Renan Lodi, em 2019.

+LEIA MAIS:Após realizar todas as inscrições, confira a lista final de atletas do Athletico no Campeonato Paranaense

Inter de Milão e Manchester City seriam os times interessados pelo jogador, que teve grande subida de produção em 2020 e 21. Em novembro, a Gazzetta Dello Sport publicou sobre o interesse da Internazionale e, no início deste ano, o jornal inglês The Telegraph noticiou a entrada do time de Pep Guardiola na jogada. Em coletiva o presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, comentou a possível proposta, que estaria próxima dos 90 milhões de reais.

Publicidade

Para saber tudo sobre Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook.

Com 98 partidas com a camisa do Furacão, Abner pode chegar à marca de 100 no jogo decisivo da Recopa Sul-Americana, contra o Palmeiras, no próximo dia 2. Nestas 98 aparições, o defensor soma 12 assistências e 5 gols pelo Athletico, se destacando muito na construção de jogo e na precisão de seus cruzamentos. Abner foi peça importante em todos os títulos do Athletico de 2019 para cá: boa reposição no título da Copa do Brasil e destaque absoluto na temporada histórica de 2021, ano que o lateral definiu como “consolidação”, ao site oficial do clube:

-A palavra que uso para definir o ano de 2021 é consolidação. Foi um ano importante. Não apenas para mim pessoalmente, mas para todo o nosso grupo. Foi a consolidação de um ano vitorioso dentro de campo, de um projeto vitorioso do clube que vem dando certo. Um ano em que coroamos com a conquista da Sul-Americana. E em 2022, vamos por muito mais.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile