Após a conquista do pentacampeonato cearense de 2023, neste sábado (8), o técnico Vojvoda. O técnico argentino concedeu a coletiva pós jogo, porém durante o evento os jogadores invadiram para comemorar com o professor. Thiago Galhardo, Caio Alexandre e Lucas Crispim entraram na sala com uma caixa de som, festejando bastante e teve até o tradicional balde com água no treinador.
Durante a coletiva, quando foi questionado sobre a sensação de ser campeão, Vojvoda ressaltou que o penta era uma meta do clube. No Fortaleza, o treinador soma quatro taças: três Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste.
“Significa muito, já faz quase 2 anos que estou morando e vivendo aqui, todos sabem o que significa essa conquista, o cearense é muito importante, o clube queria e trabalhamos para desfrutar como hoje. Foi uma partida muito difícil, mas o time respondeu quando precisava responder”. – disse Vojvoda.
Vojvoda também ressaltou que o Fortaleza precisa seguir crescendo. Sobre ainda existir alguma necessidade enquanto treina o clube, o argentino se emocionou ao citar a saudade e a distância da família.
“Tenho muita paixão, posso desfrutar do dia a dia, muitas vezes com adrenalina, sofrimento, e o meu trabalho é o dia a dia. Sobre o que falta, tenho uma família bem constituída. Agradeço minha esposa, meus filhos, que estão distantes de mim, e a minha esposa principalmente. Eu tenho tudo, mas faltam eles mais perto de mim. Eles compreendem que essa é a vida do treinador, são muito apaixonados por futebol e é um jeito de agradecer. Quando estão aqui, desfrutam muito também” – concluiu Vojvoda.
Além da conquista do pentacampeonato consecutivo, o Fortaleza assume a liderança em títulos estaduais cearenses, com 46 taças, superando o Ceará, que tem 45.