Ygor Vinhas está invicto na Ponte Preta a partir da retomada da titularidade após cirurgia de Ivan.
Goleiro, destaque no início do Campeonato Paulista, atuou nos quatro últimos jogos da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro, com três empates e uma vitória.
Arqueiro esteve em ação no triunfo ante o Figueirense (2-1) e nas igualdades diante de América-MG (1-1), Brasil de Pelotas (1-1) e Vitória (0-0).
LEIA MAIS: Empate em Salvador ‘mantém’ chance de acesso da Ponte Preta à Série A; entenda
“É verdade, são quatro jogos sem perder. É importante ter essa sequência positiva. Mostra que o grupo está encorpando. Isso é importante para a gente. Acredito que temos tudo para ter uma sequência positiva aí na competição. Creio que a gente está tendo uma evolução no setor defensivo já vem há alguns jogos já”, analisou Vinhas, em coletiva.
“Infelizmente, a gente teve duas derrotas aí com placar meio elástico, que foi Chapecoense e Cruzeiro, que não estavam nos nossos planos. Isso acabou afetando diretamente no nosso saldo de gol, mas a gente está evoluindo, sim. Todo mundo que entra está buscando essa evolução. É uma parte muito importante, sim”, acrescentou.
CONTINUIDADE
Com Ivan indisponível por tempo indeterminado, atleta vai continuar à frente da meta alvinegra, possivelmente, até o fim do torneio.
“A gente se dedicou ao máximo nessas semanas aí e nesse período que tivemos de treinamento. A gente buscou a evolução. Nós temos uma sequência de quatro jogos sem perder. Isso a gente tem que valorizar também. Infelizmente, a gente não conseguiu o número de vitórias superior ao que imaginávamos, mas temos que valorizar também por não ter perdido”, pontuou o goleiro.
“Então temos que valorizar os pontos conquistados que podem fazer muita diferença para a gente lá na frente. Eu acredito que a gente teve uma oscilação na competição, como todas as outras equipes tiveram”, arrematou.
O QUE VEM POR AÍ?
Empacada por três igualdades consecutivas na Série B, a Ponte Preta volta a campo nesta terça-feira, 24 de novembro, diante do lanterna Oeste, às 19h15, no Estádio Moisés Lucarelli.
Sob comando de Marcelo Oliveira, time campineiro ocupa o sétimo lugar nos pontos corridos com 33 pontos, quatro de desvantagem em relação ao G4.