Futebol americano

Com Jalen Hurts, Eagles vencem Saints e voltam a sonhar com título da divisão

Publicado em

Tim Nwachukwu/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Philadelphia Eagles surpreendeu a todos com o triunfo diante dos Saints por 24 a 21. Jogando no Lincoln Financial Field, os mandantes fizeram um grande primeiro tempo, mas sofreram na etapa final e quase levaram a virada no fim do confronto.

O triunfo volta a colocar os Eagles na luta pela vaga dos playoffs. Com apenas o título de divisão em jogo, Philadelphia deu um grande salto de qualidade com Jalen Hurts como titular. Se não teve um grande índice de jardas, o calouro conseguiu colaborar com as pernas e foi fundamental para a grande vantagem no primeiro tempo.

SÓ DEU PHILADELPHIA

Foi um primeiro tempo de um time só. Os azarões Eagles dominaram completamente as ações e tiveram a defesa em grande dia para frear o ataque adversário. Sem o jogo terrestre funcionando, Tysom Hill não conseguiu fazer muita coisa e acabou até cedendo uma interceptação.

Publicidade

Mesmo com um turnover on downs na primeira campanha, Philadelphia contou com um field goal perdido pelos Saints que resultou em um touchdown dos mandantes. A vantagem no placar deu mais tranquilidade para os Eagles que deram proteção suficiente para que Jalen Hurts conseguisse encontrar rotas para continuar mantendo viva várias jogadas. Com a interceptação de Hill, o time de Doug Pederson voltou a anotar mais 10 pontos e até poderia ter saído com um placar maior caso Jake Eliott não desperdiçasse um chute de 22 jardas.

SAINTS CRESCEM, MAS DEFESA DE PHILADELPHIA DECIDE

O segundo tempo foi completamente diferente e os Saints cresceram de produção. Com o jogo aéreo evoluindo, a defesa de New Orleans passou a fazer diferença com muita pressão sobre Hurts. Sem o mesmo poder, Philadelphia passou a permitir investidas e viu os visitantes gostarem do jogo. Com dois touchdowns ainda no terceiro quarto, a desvantagem caiu para apenas três pontos.

No entanto, as duas equipes passaram a cometer erros nos 15 minutos finais. Com fumbles dos dois lados e field goal perdido pelos Saints, os times anotaram mais sete pontos cada. Os Eagles aproveitaram o primeiro turnover e marcaram o touchdown. Com 10 pontos de diferença, New Orleans desperdiçou tempo precioso e viu Lutz chutar para fora uma tentativa de 57 jardas.

O principal problema é que Jalen Hurts cometeu um fumble que voltou a deixar tudo em aberto. Os Saints voltaram a anotar um touchdown e reduziram a distância para três pontos. No onside kick, New Orleans quase recuperou a bola após bater no pé de um jogador de Philadelphia, mas acabou voltando para a própria equipe.

DESTAQUES

New Orleans Saints: Taysom Hill (28 de 38 passes completados, 291 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação) e Michael Thomas (8 recepções e 84 jardas).

Philadelphia Eagles: Jalen Hurts (17 de 30 passes completados, 167 jardas e 1 touchdown) e Miles Sanders (14 corridas, 115 jardas e 2 touchdowns.

JOGOS DAS 18H

Las Vegas Raiders 44×27 Indianapolis Colts

New York Jets 3×40 Seattle Seahawks

Green Bay Packers 31×24 Detroit Lions

New Orleans Saints 21×24 Philadelphia Eagles

Atlanta Falcons 17×20 Los Angeles Chargers

Washington Football Team 23×15 San Francisco 49ers

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile