Flamengo

Com ‘lei do ex’ em dobro, Flamengo vence o Fluminense e abre vantagem na final do Carioca

Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2023. Ayrton Lucas e Pedro marcaram os gols, que colocaram o Rubro-Negro em vantagem na decisão. O time da Gávea pode perder por um gol de diferença no jogo da volta, que ainda assim garante o título estadual. O Tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para forçar os pênaltis, ou três ou mais para conquistar o bicampeonato no tempo normal.

+ Confira o lance a lance de Flamengo x Fluminense!

O JOGO

A primeira grande chance do jogo foi do Fluminense, aos 10 minutos. Após erro de passe de Gerson, Arias invadiu a área e bateu para o gol, mas Santos salvou. Aos 29 minutos, o Flamengo teve boa oportunidade com Pedro, que bateu rasteiro para a defesa de Fábio. Com um duelo equilibrado no meio-campo, a partida foi para o intervalo com placar zerado.

No início da segunda etapa, o Flamengo abriu o placar. Everton Cebolinha deixou Ayrton Lucas na cara do gol, o lateral chegou batendo de primeira e colocou o Rubro-Negro na frente aos 6 minutos do segundo tempo. Aos 22 minutos, Pedro ampliou para o time da Gávea, após cruzamento rasteiro de Ayrton Lucas.

Samuel Xavier deu uma entrada dura em Ayrton Lucas e foi expulso direto, deixando o Fluminense com um a menos nos 15 minutos finais. O técnico Fernando Diniz também recebeu cartão vermelho e não comandará o Tricolor no segundo jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Flamengo e Fluminense dão uma pausa no Campeonato Carioca e miram suas atenções agora na Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Aucas, no Equador, no dia 05 de abril, pela primeira rodada do grupo A, às 19h (horário de Brasília). O Tricolor viaja para Lima, no Peru, para encarar o Sporting Cristal, pelo grupo D, no mesmo dia, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo