O Fluminense, em parceria com a Play For a Cause, realizou um leilão das camisas utilizadas pelos jogadores na vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no dia 7 de Agosto. Todas elas, continham um patch do Observatório Racial no Futebol, que junto com à ONG Basquete Cruzada, receberá os R$41.433 arrecadados durante a campanha, com o valor sendo dividido em 2 parcelas iguais.
Enquanto o leilão esteve ativo, foram 118 lances feitos, com as camisas usadas pelos jogadores Manoel, PH Ganso, Nino, Jhon Arias, Nonato e Germán Cano, que recebeu o lance mais alto (R$18.200), sendo vendidas. O site da Play For a Cause, ainda recebeu 18.600 acessos durante toda a campanha.
+Fluminense x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
O leilão é somente uma, da série de ações e projetos de combate ao racismo, que o tricolor carioca pretende realizar em parceria com o Observatório Racial no Futebol. No contrato firmado entre os dois, estão incluso prestação de serviços de auxílio e consultoria para a instrumentalização e adoção de políticas de diversidade dentro do clube.
Em nota publicada no site do clube, o Fluminense celebrou o sucesso do leilão e da parceria firmada com o Observatório Racial no Futebol, além de afirmar que o vínculo é um importante passo do clube em seu posicionamento institucional de luta contra todo e qualquer tipo de preconceito.
Para saber de mais informações do tricolor carioca, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.