Corinthians

Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians

Com lesão grave no joelho, Maycon pode não jogar mais pelo Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians).

O volante Maycon foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta quinta, no retorno do duelo contra o Juventude.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O volante Maycon teve uma lesão mais séria do que o esperado pelo Corinthians. O camisa 7 foi diagnosticado com uma lesão de ligamento cruzado anterior do joelho direito nesta quinta, um dia depois da derrota para o Juventude por 2 a 0, pela segunda rodada do Brasileirão.

Maycon atuou por 28 minutos em Caxias do Sul, quando foi substituído, sentindo dores no joelho depois de uma disputa de bola.

+Bruno Lazaroni lamenta derrota e diz que Juventude foi mais competitivo

Os exames apontaram a lesão no ligamento, tirando Maycon da temporada do Timão, já que, em média, o prazo de recuperação é de nove meses.

Maycon retornou recentemente de uma outra lesão, esta muscular, que deixou ele um mês de fora dos gramados. Ele voltou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-MG, e engatou a segunda partida contra o Juventude.

Agora, por conta da lesão, o futuro do volante também está indefinido. Ele possui contrato de empréstimo pelo Shakhtar, da Ucrânia, até o fim de 2024. A lei determina que, em casos assim, o vínculo seja renovado, pelo menos, até o fim do tratamento.

+ Para saber mais sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

No lugar de Maycon, o Corinthians conta com Fausto Vera e Breno Bidon, como primeiras opções. Paulinho, que também retornou de lesão recentemente, se torna uma opção a mais, porém, ele tem contrato até o meio do ano e também tem futuro incerto no time paulista.

O Corinthians se reapresentou nesta quinta no CT Joaquim Grava, visando o duelo de sábado, contra o Red Bull Bragantino, pela terceira rodada da competição nacional.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, fizeram atividades internas de para recuperação. Os outros foram a campo para atividade de duas frentes, sendo uma com posse de bola com marcação pressão em espaço reduzido e a outra de enfrentamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo