Ponte Preta
Com lesão no dedo, Luizão passará por cirurgia e desfalca a Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Luizão, zagueiro da Ponte Preta, será submetido à cirurgia após fratura no dedo mínimo da mão esquerda.
O beque sofreu lesão em lance do segundo tempo, na derrota diante da Chapecoense, e não atua mais pela Macaca na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA MAIS: ‘Sentimento positivo’, diz técnico da Ponte Preta após revés em Chapecó
O defensor, um dos destaques individuais na Arena Condá, está com o dedo imobilizado e sem dores, com quadro clínico até positivo diante da circunstância.
O camisa 3 será passar pelo procedimento cirúrgico nos próximos dias e iniciar processo de recuperação.
INCERTO
A Alvinegra ainda não estipulou prazo determinado de recuperação, porém, devido ao baixo grau de complexidade, Luizão deve ficar afastado dos jogos oficiais por, no máximo, 60 dias – uma parte vai coincidir com o período de férias e pré-temporada antes da estreia no Paulistão.
“Na quinta-feira mesmo, com auxílio do pessoal da Chapecoense, fomos ao hospital. Foi feito o diagnóstico, e a fratura foi imobilizada. Com a volta do time, nesta sexta-feira à tarde, vamos agendar a cirurgia”, diz o médico Felipe Abreu, que acompanhou a delegação em Chapecó.
“O procedimento não é muito complexo, mas é necessário e, com isso, infelizmente, ele não atuará nas próximas partidas”, emendou, em entrevista ao site oficial do clube.
TABELA
Com revés no interior catarinense, a Ponte Preta caiu ao oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, estacionada em 51 pontos.
A Macaca, sem chances de acesso a duas rodadas do fim, volta a campo no próximo domingo, 24 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h15.