Geral

Com mais uma pole desperdiçada, Leclerc amarga sétima derrota seguida largando da primeira posição

Foto: Divulgação/Charles Leclerc

Neste último domingo (2), depois de três anos, a Fórmula 1 retornou para o GP da Singapura que ficou de fora por causa da pandemia. A vitória em Marina Bay ficou para Sergio Pérez e o gosto amargo da derrota ficou com Charles Leclerc, que pela nona vez nessa temporada ficou com a pole, porém pela sétima vez seguida acabou perdendo a corrida.

+ Pérez faz corrida perfeita e vence o “interminável” GP da Singapura

A temporada de Charles Leclerc tem sido uma verdadeira montanha russa, o início foi avassalador com duas vitórias em três corridas e seus rivais sofriam para acompanhá-lo, porém depois do GP da Austrália o monegasco viu Verstappen empilhar vitórias, 11 no total, e sua equipe cometer erro atrás de erro. Entretanto, nesse período em que o rival holandês acumulava vitórias, Leclerc ainda conseguia pelo menos ir bem nos treinos classificatórios e fazer as poles, no total foram nove, mas mesmo tendo essa vantagem o piloto da Ferrari seguiu tendo azar.

Dessas nove poles conquistadas por Charles Leclerc, o monegasco conseguiu vencer apenas duas corridas, o GP do Bahrain e o GP da Austrália, curiosamente o período quando Verstappen estava abaixo e sofria para acompanhar as Ferraris.

Veja os resultados das noves poles de Leclerc:

  • GP do Bahrain: 1º lugar (vitória)
  • GP da Austrália: 1º lugar (vitória)
  • GP de Miami: 2º lugar (perdeu para Verstappen)
  • GP da Espanha: Abandono (perdeu para Verstappen)
  • GP de Mônaco: 4º lugar (perdeu para Pérez)
  • GP do Azerbaijão: Abandono (perdeu para Verstappen)
  • GP da França: Abandono (perdeu para Verstappen)
  • GP da Itália: 2º lugar (perdeu para Verstappen)
  • GP da Singapura: 2º lugar (perdeu para Pérez)

O problema de durabilidade da Ferrari tem sido uma das grandes adversidades da equipe italiana nesta temporada e em duas das nove poles conquistadas por Leclerc esse foi o motivo da derrota. Na Espanha, o monegasco abandonou a corrida por causa de um problema no turbo e no Azerbaijão ele não terminou a corrida pois teve um impasse com seu motor.

Outra curiosidade sobre essas sete derrotas seguidas de Leclerc na pole é que todas elas foram para a dupla da Red Bull, Verstappen venceu cinco corridas e Pérez duas. Então, se o piloto da Ferrari tivesse se mantido em algumas dessas corridas certamente a temporada seria outra.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Leclerc e a Fórmula 1 estarão de volta para as pistas já nesta sexta-feira (7), às 00h, quando começam os treinos livres no GP do Japão. A corrida está marcada para domingo (9), às 2h da manhã, no autódromo de Suzuka.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo