Vasco
Com Maracanã lotado, Getúlio decide e Vasco vence grande duelo contra o Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Os 63.609 presentes no Maracanã – segundo maior público do ano no Brasil – viram um grande jogo de futebol entre o primeiro e terceiro colocado da Série B. Com muita entrega de ambos os lados, melhor para o Vasco, que venceu por 1 a 0 o Cruzeiro com gol de Getúlio ainda no primeiro tempo. O Cruzmaltino segue como único invicto na competição.
A vitória hoje foi vital para o Vasco pois permitiu que encurtasse a distância para o próprio Cruzeiro na tabela. A Raposa segue em primeiro, isolado com 28 pontos, mas o Cruzmaltino agora está a apenas quatro pontos atrás, com 24 pontos na terceira posição.
O JOGO
Tivemos um primeiro tempo bem disputado e com boas chances para ambos os lados. O Cruzeiro ameaçou primeiro, através de uma cabeçada de Edu, finalizou cinco vezes e teve mais posse de bola. No entanto, foi o Vasco, com Getúlio, que abriu o placar no Maracanã. Em uma bela jogada de contra-ataque, iniciada por Matheus Barbosa, Pec serviu Nenê pelo lado esquerdo da área e o camisa 10 cruzou na medida para a cabeçada do centroavante.
Apesar de ter menos a bola, o Cruzmaltino fez um bom primeiro tempo e demonstrou a mesma entrega dos últimos jogos. Finalizou cinco vezes também, mas foi mais oportunista.
+Com veto do Maracanã ao Vasco, torcedores levam cartazes com mensagem censurada
+Torcida do Vasco faz campanha contra possível contratação do técnico Maurício Souza
Na segunda etapa, um jogo ainda mais quente, disputado e tenso por conta do pouco tempo restante. Vimos, inclusive, entradas um pouco acima do tom por excesso de vontade nos casos de Matheus Barbosa e Geovane Jesus.
O cenário do jogo em si não mudou tanto. O Cruzeiro continuava com mais posse de bola e conseguiu assustar algumas vezes. Empurrado pela torcida, que fez um show nas arquibancadas, o Vasco segurou o resultado e saiu com os três pontos.
AGENDA
Na próxima rodada, o Vasco vai até o Estádio do Café enfrentar o Londrina. A partida acontece no sábado (18), às 16h. Já o Cruzeiro, recebe a Ponte Preta, o Mineirão, às 16h, na quinta feira (16).
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube