Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 na última partida do Brasileirão contra o Avaí, o zagueiro Luan alcançou uma marca histórica pelo clube na competição: são 72 vitórias, alcançando a 11ª posição no ranking alviverde com mais triunfos no torneio.
Ao lado de Gustavo Gómez pela 94ª vez com a camisa do Palmeiras, Luan acumula 58 vitórias, 22 empates, 14 derrotas, com 56 jogos sem sofrer gols e apenas 58 gols sofridos no período.
O zagueiro não escondeu a felicidade das marcas pelo clube e exaltou o companheiro de zaga, que, desde 2018, soma dois títulos da Libertadores, dois títulos do Campeonato Paulista, uma conquista do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
– Espero que elas (as marcas) continuem e que a gente continue fazendo história. O Gómez é um grande jogador, um grande companheiro e um grande amigo que tenho aqui. A gente se conhece há bastante tempo, desde 2018, e fomos vitoriosos juntos desde o início. Nesse ano, infelizmente, tive uma lesão no início e as coisas não caminharam do jeito que eu gostaria, mas respeito sempre quem está jogando e fico feliz pelo momento de todos – afirmou o zagueiro.
A vitória por 3 a 0 no fim de semana deixou o atual elenco do Palmeiras com a quarta melhor defesa da história do clube, com média de 0,63 gol sofrido por jogo, atrás dos times de 1989, com 0,60; de 1973, com 0,56; e do elenco de 1972, com 0,54. Para Luan, os comandados de Abel Ferreira precisam entrar em campo da mesma forma para ir em busca do 11º título brasileiro já contra o Athletico, fora de casa.
– Foi uma vitória boa diante do Avaí dentro da nossa casa. A gente precisava e fizemos um bom resultado, com intensidade e sem tomar gol mais uma vez. Mais um passo rumo ao nosso objetivo e amanhã teremos um grande jogo, em um estádio difícil de se jogar, mas equipe que quer ser campeã tem de jogar da mesma maneira dentro e fora de casa. Vamos lá buscar os três pontos – finalizou o camisa 13.
Pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h45 (de Brasília), e pode terminar a rodada com o título nacional caso vença o Furacão, e Internacional e Corinthians tropecem contra Ceará e Fluminense, respectivamente.