O Brasil Sub-17 conquistou o Campeonato Sul-Americano com uma campanha invicta e fechou a competição com chave de ouro ao vencer a Argentina por 3 a 2 no último domingo (23). O meio-campista do Athletico Paranaense, Dudu Kogitzki, foi um dos destaques da equipe com três gols e seis assistências ao longo do torneio, maior número de participação em gols de todo o campeonato.
+ Por que não joga? Paulo Turra fala sobre a situação do jovem atacante Arriagada
“Estou muito feliz com essa conquista. É o resultado de muito trabalho e dedicação, tanto meu quanto da equipe toda. Fico feliz por ter contribuído com gols e assistências, mas o mais importante é que pudemos fazer um grande campeonato como equipe e levar o título para o Brasil”, comemorou Dudu.
O meio-campista foi fundamental para a 13ª conquista do Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-17, sendo peça importante no meio-campo e ajudando a equipe com gols, passes e bola parada decisiva.
“Foi uma competição muito difícil e todos os jogos foram muito disputados, mas conseguimos manter o nosso foco e concentração em todos os momentos. Estou muito feliz em poder contribuir com a equipe e ajudar a Seleção a conquistar esse título invicto”, destacou o atleta.
Com a vitória sobre a Argentina na última partida, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo Final com 13 pontos, sendo quatro vitórias e um empate. O Equador, país-sede, ficou na segunda colocação com 11 pontos
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Essa conquista representa o primeiro título de Dudu com a Seleção Brasileira. O meio-campista, que já havia vencido o campeonato paranaense Sub-17 de 2022, soma o seu segundo troféu na carreira.