Mercado da bola

Com menos de seis meses de contrato, Luizão recebe proposta e pode deixar o São Paulo

Luizão
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo pode perder mais um jogador formado nas categorias de base do clube. Afinal, o zagueiro Luizão atrai o interesse de duas equipes do futebol inglês, o West Ham e o Fulham. A segunda equipe é a mais interessa e já fez até uma proposta para o Tricolor. Vale lembrar que, o jogador tem contrato apenas até o janeiro de 2023.

Sendo assim, o São Paulo tende a aceitar vender o jovem zagueiro. Já que, caso recuse, o jogador pode assinar um pré-contrato e sair de graça do Tricolor. Algo semelhante o que aconteceu com Marquinhos, onde o clube teve que fechar uma negociação com valor muito abaixo do esperado para não perder o atacante sem receber nenhuma compensação.

Em suma, o São Paulo ainda luta para renovar o contrato do defensor e manter o jogador por mais um tempo. A propósito, Luizão vem ganhando espaço no elenco principal, devido a lesões e suspensões, o zagueiro teve oportunidades e correspondeu quando acionado. Sem saber se o jovem vai ficar ou não, Rogério Ceni optou por não utilizar o atleta nos últimos jogos, mesmo quando precisou

Sobretudo, Luizão fez toda categorias de base no Tricolor. Dessa maneira, sempre foi tratado como uma promessa pelo futebol apresentado. Sendo assim, na temporada passada, renovou com o jogador por apenas um ano de validade. No entanto, o zagueiro teve uma ascensão muito rápida do sub-20 ao profissional, principalmente, vencendo a disputado com o também jovem Beraldo, que era visto como mais promissor.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Por fim, neste domingo (28), o São Paulo encara o Fortaleza, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. O Tricolor entra em campo precisando do resultado positivo, pois, se encontra apenas na 12ª colocação, muito distante do planejado no início da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo