Copa do Mundo - Qatar 2022

Com milagres de Szczesny e gol de Lewandowski, Polônia vence Arábia Saudita e assume a liderança do grupo

Photo by Lars Baron/Getty Images

Neste sábado (26), Polônia e Arábia Saudita se enfrentaram, no Education City Stadium, e a seleção polonesa venceu por 2 a 0, com gols de Zielinski e Lewandowski. Os poloneses fizeram um bom primeiro tempo sabendo se defender das tentativas de ataque dos árabes e quando foi ao ataque marcou. Na etapa final a Polônia começou mal e por pouco não sofreu o empate pois Szczesny, que defendeu um pênalti no primeiro tempo, estava inspirado, no final do jogo Lewandowski marcou seu primeiro gol em Copas e definiu o jogo.

[wptb id=507172]

+ França tenta afastar fantasmas de campeões eliminados na fase de grupos

A primeira etapa começou com a Arábia Saudita jogando melhor e pressionando os poloneses, porém a primeira boa chance foi dos europeus, Lewandowski em um cruzamento fez o goleiro Al Owais trabalhar. Depois disso, os árabes começaram a se soltar e chegaram duas vezes com perigo à meta de Szczesny, uma delas foi uma bomba de Kanno que obrigou o goleiro polonês a fazer uma grande defesa. Na reta final da primeira etapa, Cash fez uma jogada na lateral e achou Lewandowski na área que encobriu o goleiro e cruzou para Zielinski abrir o placar. Nos últimos minutos do tempo inicial, Wilton marcou um pênalti para a Arábia Saudita, Al Dawsari pegou a bola, porém Szczesny defendeu e no rebote ele operou um milagre e manteve seu time na frente do placar.

O segundo tempo começou com a Arábia Saudita pressionando muito forte, logo no começo após uma bagunça na área, Szczesny fez mais uma grande defesa para manter seu time na frente. Depois de um bom começo saudita, a Polônia voltou ao jogo e Milik carimbou a trave, minutos depois Lewandowski também acertou o poste. Na reta final do jogo ambos os gols estavam muito maduros, porém uma falha da defesa saudita deixou a estrela polonesa na cara do gol, com isso os poloneses venceram por 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com essa vitória, a Polônia assume a liderança do grupo C com quatro pontos, agora os poloneses voltam a campo na próxima quarta-feira (30), contra a Argentina, às 16h.

Com essa derrota, a Arábia Saudita segue dependendo apenas dela para se classificar ao mata-mata, os sauditas voltam a campo na próxima quarta-feira (30), contra o México, às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo